28 dezembro 2006

Campanha pela Real Beleza

Campanha pela Real Beleza da Dove

Você já deve ter visto ou ainda recebido por email a campanha da Dove chamada de Real Beleza. Pois bem, é boa mesmo... veja a seguir:



Agora, como a galera não deixa barato... veja a seguir a sacanagem da galera do Campaing Against Real Life... ou seja, Campanha contra a Vida Real!

O Slogan da galera é: Porque ninguém quer ver gente feia.

Bom, assistam logo abaixo:



E viva a Publicidade!!!

Curta: Doll Face

Curta: Doll Face

Apresento a vocês uma animação excelente! Aliás, ainda não vi nada que se compare no que diz respeito à uma interpretação sobre a ditadura da beleza na qual vivemos. Acompanhe nesse pequeno filme (4 minutos) a tradução da ânsia generalizada pela beleza que vive estampada aos nossos olhos.

Bom proveito.

27 dezembro 2006

Insomnia

Bem vindos ao ridículo: Programa Insomnia na Rede TV

E tendo chegado ao fundo do poço, ninguém menos que Jackeline Petkovic apresenta (junto de mais 3 anormais) o programa Insomnia, que vai ao ar às madrugadas de sua semana.

Como um bom notívago, estava eu zapeando pela tv há algum tempo e passo pela imagem psicodélica de 4 apresentadores indo e vindo com um óbvio chroma key (aquela tecnologia do fundo azul), fazendo perguntas aos telespectadores e pedindo para que liguem em um determinado número.

Eu confesso que foi engraçado. No dia seguinte, lá estavam as assombrações da madrugada! E no dia seguinte novamente! Deus o que estava acontecendo? Reconheci então a já conhecida Jackqueline e o programa prova que ela ainda é uma péssima apresentadora! Aliás, deveria ter parado com isso né... podia ser modelo ou outra coisa que não envolvesse tanto o cérebro da menininha.

Pois então, quer desfrutar do ridículo? Ligue sua tv na Rede TV após 1 da manhã e lá estarão a trupe do ridículo!!!

Clique aqui pra ler sobre o programa na Folha

26 dezembro 2006

Chad Vader - O Gerente

Um dos maiores vilões de todos os tempos agora é um gerente de supermercado, mas não é apenas um gerente... é Chad Vader, O Gerente!

Veja aqui o primeiro episódio e embaixo está o link para os outros três. Todos têm legenda para ajudar a quem não sabe inglês.



Episódio 2
Episódio 3
Episódio 4

Agradecimentos: Sedentário&Hiperativo

Filme: Os Infiltrados

Filme: Os Infiltrados

Dá-lhe Scorcese!!! Repetiu a dose de Os Bons Companheiros. A referência pra mim foi imediata, a forma como a história se arrasta e as jogadas com a nossa vontade de solucionar o caso estão excelentes.

Agora, não é um filminho... se você não gosta do tipo, vai ficar meio entendiado (acontece a mesma coisa com os Bons Companheiros), mas no final, é genial!

A escolha de Jack Nicholson é cirúrgica, seu vilão escrachado e inconseqüente está preciso. Matt Damon é quase sempre bom, os outros que contracenam também são. Agora, o DiCaprio ainda não me convence... infelizmente... sempre que ele aparece na tela tenho a impressão que alguém vai gritar Jack, Jack e vai aparecer um iceberg. Mas um dia eu supero... hehe.

É um ótimo filme... mas você precisa gostar do gênero, porque o filme é longo e pesado.

Vamos à sinopse:
"A polícia trava uma verdadeira guerra contra o crime organizado em Boston. Billy Costigan (Leonardo DiCaprio), um jovem policial, recebe a missão de se infiltrar na máfia, mais especificamente no grupo comandado por Frank Costello (Jack Nicholson). Aos poucos Billy conquista sua confiança, ao mesmo tempo em que Colin Sullivan (Matt Damon), um criminoso que foi infiltrado na polícia como informante de Costello, também ascende dentro da corporação. Tanto Billy quanto Colin sentem-se aflitos devido à vida dupla que levam, tendo a obrigação de sempre obter informações. Porém quando a máfia e a polícia descobrem que entre eles há um espião, a vida de ambos passa a correr perigo."

Algumas curiosidades:

- Este é o 3º filme em que o diretor Martin Scorsese e o ator Leonardo DiCaprio trabalham juntos. Os anteriores foram Gangues de Nova York (2002) e O Aviador (2004).

- Este é o 2º filme em que o diretor Martin Scorsese e o ator Alec Baldwin trabalham juntos. O anterior foi O Aviador (2004).


- Inicialmente Jack Nicholson recusou a proposta de interpretar Frank Costello em Os Infiltrados, sendo convencido a participar do filme após uma visita do diretor Martin Scorsese e de Leonardo DiCaprio. Segundo Nicholson, a principal razão para ter mudado de idéia é que gostaria de voltar a interpretar um vilão, já que seus últimos filmes haviam sido comédias.

Leia mais curiosidades aqui

Se esse é seu tipo de filme, pode correr pro cinema!

Filme: Sobre meninos e lobos

Filme: Sobre meninos e lobos (Mystic River)

Estou até agora impressionado com a genialidade deste filme. Não é por outro motivo que recebeu tantos prêmios, indicações e citações! É uma obra prima!

A direção de Clint Eastwood é impecável, a fotografia não exige muito, mas ainda assim é muito boa.

Vamos falar de Sean Penn! Impecável, impressionante, sem palavras. Sua atuação como Jimmy, o garoto problema que se envolve com tudo de ruim e depois se redime como um pai super carinhoso é impecável.

Tim Robbins também está excelente como Dave, o garoto perturbado e adulto distante. Kevin Bacon como Sean, o outro garoto que se torna policial está normal... tipo, qualquer outro ator poderia ter feito.

Sabe aquele comichão de "acabo de assistir um filme que vale a pena acreditar no cinema", ou "ainda existe criatividade no cinema americano". Pois é, Sobre meninos e lobos é tudo isso.

Só pra não faltar, leia a sinopse:
"Após a filha de Jimmy Marcus (Sean Penn) ser encontrada morta, Sean Devine (Kevin Bacon), seu amigo de infância, é encarregado de investigar o caso. As investigações de Sean o fazem reencontrar um mundo de violência e dor, que ele acreditava ter deixado para trás, além de colocá-lo em rota de colisão com o próprio Jimmy, que deseja resolver o crime de forma brutal. Há ainda Dave Boyle (Tim Robbins), que guarda um segredo do passado que nem mesmo sua esposa conhece. A caçada ao assassino faz com que o trio tenha que reencontrar fatos marcantes do passado, os quais eles preferiam que ficassem esquecidos para sempre. "

Bom, aliás, excelente filme pra você!

Filme: Amor sem fronteiras

Filme: Amor sem fronteiras

Taí um filme que indico de olho fechado. Confesso que locamos achando que era mais um dramalhão romântico, era pra agradar a Mônica e minha sogra... quando o filme começou, vimos que seria "um tapa na cara" como definiu minha cunhada Raquel.

Agora, se você for olhar para o filme como a relação entre Jolie e Owen, bom, aí o filme é ridículo. Sinceramente prefiro Jolie dando socos e pontapés a vê-la como embaixadora da ONU. Mas exceto a interpretação dela, o restante está muito bom.

Veja a sinopse: "Sarah Jordan (Angelina Jolie) é uma socialite casada com Henry Bauford (Linus Roache), filho de um influente empresário americano. Após conhecer Nick Callahan (Clive Owen), um médico que se dedica a causas humanitárias na África, Sarah se dispõe a ajudá-lo. Ela arrecada fundos para comprar medicamentos e comida para refugiados na Etiópia, aonde vai para entregá-los à equpe de Nick. Ver o sofrimento e a miséria do povo etíope de perto faz com que Sarah decida mudar de vida ao retornar a Londres, passando a trabalhar para uma ONG que ajuda causas humanitárias."

As cenas do começo do filme, onde ela chega com o carregamento de alimentos é muito forte. Nos coloca de frente à dura realidade da África. Nesse momento, eu sabia que o filme seria excelente como exposição das agruras desses lugares. Durante seu romance com Owen, Jolie visita a Etiópia, Camboja e Chechênia; todos são lugares assolados de alguma forma, ou fome, ou guerra ou terrorismo.

Ao assistir esse filme, esqueça a atuação de Jolie e lembre-se do seu papel como ser humano, como participante dessa aldeia global e dessa grande rede, onde todos os pontos se ligam, que chamamos de Terra. Sabe, não precisamos todos virarmos embaixadores da ONU, mas podemos dar um pouco do nosso tempo para ajudar o próximo.

Não acredito em Cristianismo que não passe pela ajuda ao próximo. Simplesmente porque não existiu um Jesus que tenha vivido fé por fé, mas sim, fé e ações.

Pode assistir. Vale a pena.

Filme: Rios Vermelhos 2

Filme: Rios Vermelhos 2 - Anjos do Apocalipse: quase tão bom quanto o primeiro!

Rios Vermelhos 2 é, obviamente, a continuação de Rios Vermelhos. Filme francês estrelado por Jean Reno em 2000, um thriller excelente, um filme de tirar o fôlego.

Graças ao boicote americano, você não viu nem o primeiro e nem o segundo filme nos cinemas. Apesar de ser tão bom quanto qualquer outro e pra ser sincero, até melhor que muitos dos que tenho visto.

O enredo de Rios Vermelhos 2 é uma trama que não se desenrola até o final! Veja a sinopse do filme:

"O Comissário Niemans (Jean Reno) é designado para investigar uma estranha morte, de um homem que foi encontrado emparedado no Mosteiro de Lorraine e que possui sinais esotéricos por todo o corpo. Paralelamente o jovem capitão Reda (Benoît Magimel) encontra à porta de uma igreja um sósia agonizante de Jesus Cristo (Augustin Legrand), que está de alguma forma ligado à morte investigada por Niemans. Com a ajuda de Marie (Camille Natta), uma policial especializada em história da religião, Niemans e Reda descobrem que ambos os homens pertenciam a uma seita religiosa, cujos integrantes possuem os nomes e as profissões dos apóstolos de Cristo. É quando eles descobrem que a seita está atrás de um valioso tesouro do Vaticano, um livro sagrado escrito pela mão de Deus que pode ser o prenúncio do apocalipse, que foi roubado séculos atrás. "

Sob esta história instigante, você verá perseguições com boas doses de Le Parkour... um esporte completamente urbano e com nome de batismo francês.

Pode locar sem medo!

22 dezembro 2006

Renascer (das cinzas?)

Já tinha postado aqui quando essa história começou. Infelizmente, estamos cada vez mais expostos à falta de escrúpulos daqueles que empunham uma Bíblia e falam em nome de um Cristo que não conhecemos.

Bom, vou postar a opinião do Caio Fábio. Não que eu não tenha a minha, mas como não vou conseguir expressar no mesmo quilate.


"O CHAMADO “ESCÂNDALO DA RENASCER”: o que tenho a dizer?

Muita gente tem me escrito pedindo minha opinião sobre os desdobramentos do Caso Estevam, Sonia, bispos e Renascer em Cristo.

O histórico feito pela mídia todos já conhecem. E mais: ainda é um “pequeno histórico” quando comparado ao desastre que visitou a alma de milhares, desde gente usada e abusada em todos os sentidos e de todas as formas (quem lê entenda!) — até a determinação sistemática de ficar rico e esconder o dinheiro da “igreja” em negócios e contas pessoais.

Ora, tais calamidades envolvem desde gente como Viviane Senna (que jamais apareceria a fim de não prejudicar sua “imagem pública”) — passa por antigos tesoureiros, suas esposas e famílias; açambarca uma imensa quantidade de gente que surtou lá dentro, muitos tendo que ser internados; envolve ex-capangas ministeriais arrependidos e apavorados de que algum mal lhes sobrevenha; e, sobretudo, atinge não apenas as 190 pessoas que moveram ações contra eles; e tampouco se restringe o fato do roubo sacerdotal praticado contra o povo que para a Renascer dava dinheiro; mas recai também sobre a vidinha de gente como minha amiga Dilma D’Avila, da D’Avila Tour, e que teve seu negócio arruinado, com seu nome exposto a toda sorte de escrutínios e humilhações, apenas porque, em 1997, contra minha orientação e conselho claro, decidiu fazer uma viagem a Israel para os Hernandes (eles e mais umas 130 pessoas) — os quais não pagaram nada, embora tenham feito a viagem em grande estilo; e, por fim, decretaram o calote de modo bandido, deixando D. Dilminha entregue a maldade deles sendo praticada pelos inocentes; ou seja: pelos que pagaram tudo em suas próprias viagens, mas que ficaram “na mão” em razão da falência de minha querida amiga.

De fato as histórias são sem fim!

Tudo, entretanto, condiz com o que o Estevam me disse três vezes em situações diferentes:

“Esse negócio de irmão acaba para mim quando entra dinheiro e negócio. Se tiver dinheiro e negócio em jogo, eu tiro a pele e como; assim como traço os nervos, as veias, as carnes, e chupo os ossos”.

Essa é a fala de um pastor-vampiro, conforme aquele tipo descrito tanto em Ezequiel como em Zacarias.

Tenho sentido profunda tristeza quanto ao fato de jamais ter estado iludido acerca do Estevam todos esses anos — desde 1974 -75, em Manaus. Preferiria mil vezes está errado; pois, não é sem misericórdia que olho para eles; e o amor não se alegra com a injustiça. Portanto, preferiria não ter estado certo jamais em relação a eles; porém, nunca, nem por um segundo, carreguei tal dúvida.

Como vejo a situação agora?

1. Acho que os membros da Igreja Renascer (e que são apenas vitimas dessa grande malandragem e roubo) — devem ser cuidados por todos os que carregam o amor de Deus no coração; pois, hoje, eles ainda ficam na dúvida sempre que ouvem os “foragidos” falarem via Internet para a assembléia da igreja, dizendo-se vitimas de perseguição espiritual, direta do diabo. Entretanto, logo a ficha vai cair... E eles mergulharão em decepção, depressão, desanimo, e vontade de desistir de tudo. É preciso cobri-los de amor!

2. Imagino o inferno que está acometendo a casa do Estevam, e, sobretudo, da Sonia. De fato, eu que já sofri poderosas perseguições, não por ter lesado ou roubado ninguém, e nem por cometer crimes — sei, todavia, que até quem tem a consciência pacificada quanto a muitos ou todos os seus atos, mergulha no inferno. Portanto, me é fácil imaginar o inferno real de quem já vivia no inferno do engano. Todavia, mesmo crendo que tais coisas precisem ser apuradas até o fim; e mesmo crendo que as “igrejas”, à semelhança das ONGs, precisam deixar de ter os privilégios que as tornam “lavanderias naturais” de dinheiro sujo e ilícito — também creio que a presente aflição do casal Hernandes, pode ainda vir a ser salvação espiritual deles. Pois, como estavam andando, se nada lhes acontecesse, seria o atestado de que eram espiritualmente bastardos. Afinal, de acordo com Hebreus, somente os bastardos seguem sem disciplina. Os filhos, porém, apanham, entram no cacete; e isto visando “aproveitamento”.


3. Eles podem passar por isto sem nenhuma consciência de pecado e arrependimento (ficando cada vez mais endurecidos e cínicos); ou podem se converter de seus caminhos de engano e abuso deliberados, e, movidos em arrependimento, converterem-se ao Evangelho; podendo, quem sabe, ainda, viver uma vida simples e piedosa, quebrantada pelo desmoronamento decorrente do surto de arrogância; ao qual, em 1998, dei o nome de “Síndrome de Lúcifer”.

Ninguém deve ficar preocupado com o Evangelho em relação a tais “escândalos”. O escândalo é ainda pensar que daí não venha escândalo. Ninguém se engane: os escândalos serão tantos que deixarão de ser percebidos. Escândalo será o “normal”. Aliás, já é.

Minha oração, sem romantismos, é para que se convertam!

Nele que nos disse que assim seria se não fosse conforme o Evangelho; e com temor, tremor e oração,


Caio

Envie a um amigo e divulgue como puder!

6/12/06"

Oração

"Na oração é melhor ter um coração sem palavras, do que palavras sem um coração"
(Mahatma Gandhi).

21 dezembro 2006

Filme: Cassino Royale

Filme: 007 - Cassino Royale

Assisti ontem o mais novo 007.

É... passa.

Mas o filme é bom, vamos aos motivos pelos quais não achei lá essas coisas:

1º - A pior introdução de 007 que já vi! Jogaram tantas cartas que deixaram de lado as dancinhas e mocinhas sempre presentes na apresentação do filme.

2º - De onde saiu esse James truculento? Com essa quantidade de músculo, poderiam ter colocado o Stalone (brincadeirinha). Mas a canalhice que sempre foi marca registrada do agente, só apareceu no final.

3º - (Crítica de autoria da Mônica) Ele é feio.

Mas vamos à licença poética do filme: Este é o início do 007, talvez, nas próximas missões ele descubra sua canalhice, charme e sarcasmo.

Ah, mais um detalhe: Eva Green foi uma boa escolha... exceto pelo fato que todas Bond Girls, quando apareciam, faziam você perder o ar por alguns milisegundos. Ela só alcança isso depois que Bond presenteia a mocinha com um belo vestido.

Mas aínda assim é bom, vale a pena assistir! Mas vá sabendo que você não vai encontrar o sarcasmo de Sean Conery ou Roger Moore e nem aquela coisinha que faz as mulheres suspirarem do Pierce Brosnan.

Vamos aos dados do filme:

Sinopse:
"A 1ª missão de James Bond (Daniel Craig) como agente 007 o leva a Madagascar. Sua tarefa é espionar o terrorista Mollaka (Sebastien Foucan), mas nem tudo sai como o planejado. Bond decide espionar por conta própria o restante da célula terrorista, o que o leva às Bahamas. Lá ele conhece Alex Dimitrios (Simon Abkarian) e sua namorada Solange (Caterina Murino). Alex está envolvido com Le Chiffre (Mads Mikkelsen), o banqueiro de organizações terroristas espalhadas pelo planeta, que pretende conseguir dinheiro em um jogo de pôquer milionário em Montenegro, no Cassino Royale. O MI6 envia Bond para jogar contra Le Chiffre, sabendo que caso Le Chiffre perca a partida isto desmontará sua organização. Mas para esta tarefa o agente 007 terá a companhia da sedutora Vesper Lynd (Eva Green), enviada por M (Judi Dench) para acompanhá-lo na missão."

Curiosidades:
- 007 - Cassino Royale é o 21º filme protagonizado pelo agente britânico James Bond, em 44 anos de existência da franquia.

- "Cassino Royale" é o último livro de James Bond escrito por Ian Fleming a ter sua adaptação para o cinema produzida pela Eon Productions.

- A escolha de Eva Green como a intérprete de Vesper Lynd apenas aconteceu após o início das filmagens.

Leia mais curiosidades sobre o filme aqui.


Bom filme pra você.

19 dezembro 2006

ABED - Associação Brasileira de Ensino à Distância

ABED - Associação Brasileira de Ensino à Distância

Hoje fazendo pesquisas sobre cursos de Pós Graduação descobri a ABED.

A Abed tem catálogos que mostram todos os cursos EAD (Ensino à Distância) no Brasil, através de lá você terá acesso às inúmeras oportunidades de educação que você pode fazer.

Foi lá que achei o curso de extensão Docência no Ensino Superior da FGV, mas vai ficar pra outra hora porque a grana tá curta!

Bom, entre no site e procure as opções... pode ser que você encontre cursos que te atendam e que podem ser feitos na sala da sua casa.

Bom proveito.

Filme: Matrix - baixo orçamento


Filme: Matrix - Baixo Orçamento

Mais um vídeo dos caras da USP. No finalzinho aparece a disciplina para qual foi feito o vídeo. É impressionante a qualidade do filme e produção. Só prova que se tivéssemos grana como os gringos, faríamos tão bem quanto ou melhor!

Assista! É rapidinho:

Livro: Separando Ficção e Realidade no Código da Vinci

Mais um amigo meu lançando livro!
(e o mané aqui escrevendo em blog... mas é a vida né?!)

Meu amigo Josafá acaba de lançar, em versão e-book, o livro Separando Ficção e Realidade no Código da Vinci. E a melhor parte é que qualquer um pode baixar e ler em seu computador, palm ou até imprimir!

Ainda não li o livro todo, mas já posso fazer um breve comentário de mais ou menos como é. Josafá faz uma ótima abordagem do tema através de um formato quase jurídico: Acusação, Resposta Lógica e Resposta Bíblica; dando sempre as justificativas para satisfazer qualquer leitor.
Acredito que uma grande vantagem é ele resolver apresentar o assunto de uma forma inteligente, ou seja, não se contentou com as explicações religiosas ridículas que se ouve por aí. Mas preferiu unir o conhecimento bíblico ao conhecimento histórico, e o resultado é ótimo.

Josafá é um grande cara, extremamente ponderado e cheio de palavras sábias. É casado com a Denise, um encanto de pessoa. Aliás, esse casal é um verdadeiro achado... sabe aquelas pessoas que você não tem dúvida que nasceram uma para outra? Pois é.

Fica o meu parabéns pela inciativa! Continue assim!

A todos que quiserem baixar a obra, basta clicar aqui!

15 dezembro 2006

Não



Fim de ano.

Este pequeno post é um desabafo para o horário de almoço da sexta feira (dia mais corrido da humanidade e dia também mais esperado pela humanidade todas as semanas).

Dizer não é uma arte.
Uma arte que pode salvar sua vida ou pelo menos a sua consciência.
Dizer não é algo precioso.
Tão precioso que pode fazer você ganhar mais ou menos.
Dizer não é algo pessoal.
Tão pessoal que pode significar quem são as pessoas que realmente gostam de você.
Dizer não é essencial.
Tão essencial quanto as coisas que você perde quando deixa de dizer não.

Aí, você se ocupa com todo o redor e se esquece de você. Se esquece da sua família. Se esquece até de Deus.

Diga não. Não dói.

12 dezembro 2006

Filme: 300 de Esparta

Filme: 300 de Esparta

Em 09 de Março de 2007 será lançado mais uma obra de arte no estilo Sin City. Um filme adaptado dos quadrinhos de Frank Miller, o mesmo gênio que criou Sin City.

O detalhe sobre os 300 de Esparta é que a história não é uma invenção ou ficção, é baseado em fatos reais e dados históricos sobre os lendários espartanos. Mais abaixo eu falo mais.

O diretor do filme e o diretor de fotografia estão dando pistas que farão maravilhas com as cenas do filme, pelas poucas imagens que vou colocar aqui você saberá do que estou falando.

Vamos lá então:
Os 300 de Esparta conta a história do Rei Leônidas e a batalha das Termópilas, em 480 a.C., quando seu exército de trezentos espartanos desafiou os persas, que possuíam o maior exército já montado até então. Segundo registros, esse destemido exércitou enfrentou um inimigo formado por mais de 200 mil soldados e este não conseguiu prevalecer sobre os bravos guerreiros liderados por Leônidas.

Mas vamos passar um pouquinho sobre a cultura dos espartanos:
"Para manter a supremacia da camada dominante sobre as outras, que eram muito maiores em termos numéricos, era fundamental o bom funcionamento do sistema militar espartano. Para tanto, todos tinham que fazer sua parte, em prol do coletivo.
Logo que nasciam, as crianças já ficavam sob jugo do estado. Se tivessem qualquer tipo de doença ou deformidade, eram sumariamente assassinadas. Os saudáveis aprendiam a servir e a abdicar do individuo, em função do bem comum. Sofriam, eram castigados, passavam por diversas mazelas para fortalecerem seus corpos e espíritos, para aprender a serem determinados. Cada espartano devia ser um soldado perfeito, e sua maior glória era morrer em batalha. Voltar derrotado, jamais."
Por aí você pode imaginar como foi feroz o embate desses gigantes da guerra contra Xerxes, o rei da Pérsia.

Não vou colocar a história inteira aqui, mas desafio você a entrar no site que vou colocar o link e conhecer mais sobre a história fascinante e envolvente dos espartanos. Verdadeiras máquinas de guerra!
Clique aqui e leia mais sobre o filme, os quadrinhos e a história!


Vamos a um detalhe muito interessante. Vejam se conseguem reconhecer o ator brasileiro que participa deste filme na foto abaixo:

Pois é, tá difícil de reconhecer... trata-se de:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Rodrigo Santoro! Incrível né? A maquiagem está impecável, irreconhecível. Preste atenção novamente na foto e você verá que é ele mesmo. Mas se não soubéssemos que ele tá no elenco, dificilmente reconheceríamos!

Bom, vamos à algumas imagens do filme em si:

Quer ver mais? Clique aqui!

Não tenho medo de dizer que estamos para ver mais um clássico e envolvente filme! Esqueça o que você viu em Alexandre (filme ridículo), vem aí um filme para desafiar Tróia!

10 dezembro 2006

Filme: Grease


Toda iniciativa deve ser honrada!!! Encontrei uma refilmagem hilária feita por alunos da USP de São Paulo do Clássico Grease!

Tire um tempinho e assista, a turma está de parabéns. A direção de fotografia está tão boa quanto no filme e apenas o fato de não estarem usando uma película como a dos gringos é que deve ter feito a diferença na cor...

Mas está muito interessante. Parabéns alunos da USP, parabéns brasileiro que consegue ser tão bom quanto o resto do mundo tendo um governo ridículo.

08 dezembro 2006

Circo, retalhos de uma lona


Divulgando o Festival de Dança aqui da VIDE nestes dias...


*Confesso que demorei encontrar alguma coisa pra postar depois da história abaixo. Obrigado a todos que visitaram meu blog e se emocionaram com esta história maravilhosa. Divulguem este blog e dêem uma força pra este humilde blogueiro.

04 dezembro 2006

O pai mais forte do mundo

Talvez essa seja uma das histórias mais lindas que já vi em toda a minha vida. Leia na íntegra... e assista o vídeo que coloquei no final.


Oitenta e cinco vezes Dick Hoyt empurrou seu filho deficiente, Rick, por 42 quilômetros em maratonas. Oitenta vezes ele não só empurrou seu filho os 42 quilômetros em uma cadeira de rodas, mas também o rebocou por 4 quilômetros em um barquinho enquanto nadava e pedalou 180 quilômetros com ele sentado em um banco no guidão da bicicleta -- tudo isso em um mesmo dia.

Dick também o levou em corridas de esqui, escalou montanhas com ele às costas e chegou a atravessar os Estados Unidos rebocando-o com uma bicicleta. E o que Rick fez por seu pai? Não muito -- exceto salvar sua vida.

Esta história de amor começou em Winchester, nos EUA, há 43 anos quando Rick foi estrangulado pelo cordão umbilical durante o parto, ficando com uma lesão cerebral e incapacitado de controlar os membros do corpo.

-- Ele irá vegetar pelo resto da vida -- disse o médico para Dick e sua esposa Judy quando Rick tinha nove meses. -- Vocês devem interná-lo em uma instituição.

Mas o casal não acreditou. Eles repararam como os olhos de Rick seguiam os dois pelo quarto. Quando Rick fez 11 anos eles o levaram ao departamento de engenharia da Tufts University e perguntaram se havia algum jeito do garoto se comunicar.

-- Jeito nenhum -- disseram a Dick -- Seu cérebro não tem atividade alguma.

-- Conte uma piada para ele -- Dick desafiou. Eles contaram e Rick riu. Na verdade tinha muita coisa acontecendo no cérebro de Rick.

Usando um computador adaptado para ele poder controlar o cursor tocando com a cabeça um botão no encosto de sua cadeira, Rick finalmente foi capaz de se comunicar. Primeiras palavras? "Go Bruins!", o grito da torcida dos times da Universidade da Califórnia.

Depois que um estudante ficou paralítico em um acidente e a escola decidiu organizar uma corrida para levantar fundos para ele, Rick digitou: "Papai, quero participar".

Isso mesmo. Como poderia Dick, que se considerava a si mesmo um "leitão", que nunca tinha corrido mais que um quilômetro de cada vez, empurrar seu filho por 8 quilômetros? Mesmo assim ele tentou.

-- Daquela vez eu fui o inválido -- lembra Dick -- Fiquei com dores durante duas semanas.

Aquilo mudou a vida de Rick. Ele digitou em seu computador:

-- Papai, quando você corria eu me sentia como se não fosse mais portador de deficiências.

O que Rick disse mudou a vida de Dick. Ele ficou obcecado por dar a Rick essa sensação quantas vezes pudesse. Começou a se dedicar tanto para entrar em forma que ele e Rick estavam prontos para tentar a Maratona de Boston em 1979.

-- Impossível! -- disse um dos organizadores da corrida.

Pai e filho não eram um só corredor e também não se enquadravam na categoria dos corredores em cadeira de rodas. Durante alguns anos Dick e Rick simplesmente entraram na multidão e correram de qualquer jeito. Finalmente encontraram uma forma de entrar oficialmente na corrida: Em 1983 eles correram tanto em outra maratona que seu tempo permitia qualificá-los para participar da maratona de Boston no ano seguinte.

Depois alguém sugeriu que tentassem um Triatlon. Como poderia alguém que nunca soube nadar e não andava de bicicleta desde os seis anos de idade rebocar seu filho de 50 quilos em um triatlon? Mesmo assim Dick tentou.

Hoje ele já participou de 212 triatlons, inclusive quatro cansativos Ironmans de 15 horas no Havaí. Deve ser demais alguém nos seus 25 anos de idade ser ultrapassado por um velho rebocando um adulto em um barquinho, você não acha? Então por que Dick não competia sozinho?

-- De jeito nenhum -- ele diz. Dick faz isso apenas pela sensação que Rick pode ter e demonstrar com seu grande sorriso enquanto correm, nadam e pedalam juntos.

Este ano, aos 65 e 43 anos de idade respectivamente, Dick e Rick completaram a 24a. Maratona de Boston na posição 5.083 entre mais de 20 mil participantes. Seu melhor tempo? Duas horas e 40 minutos em 1992, apenas 35 minutos mais que o recorde mundial que, caso você não saiba, foi batido por um homem que não empurrava ninguém numa cadeira de rodas enquanto corria.

-- Não há dúvida -- digita Dick -- Meu pai é o Pai do Século.

E Dick também ganhou algo com isso. Há dois anos ele teve um leve ataque cardíaco durante uma corrida. Os médicos descobriram que uma de suas artérias estava 95% entupida. Os médicos disseram que se ele não tivesse se dedicado para entrar em forma é provável que já teria morrido uns 15 anos antes. De certa forma Dick e Rick salvaram a vida um do outro.

Rick, que hoje tem seu próprio apartamento (ele recebe cuidados médicos) e trabalha em Boston, e Dick, que se aposentou do exército e mora em Holland, Massachussets, sempre acham um jeito de ficarem juntos. Eles fazem palestras em todo o país e participam de alguma cansativa corrida nos finais de semana.

No próximo Dia dos Pais Rick irá pagar um jantar para seu pai, mas o que ele deseja mesmo poder fazer é um presente que ninguém poderia comprar.

-- Eu gostaria -- digita Rick -- de um dia poder empurrar meu pai na cadeira pelo menos uma vez.

(por Rick Reilly - Sports Illustrated)



*********************************

Não consigo deixar de comparar isso com a atitude de Deus com relação à nossa vida. Somos o filho, Deus é o Pai do Século.

Filme: Crash

Crash: visceral, espetacular

Até que enfim, um filme que valeu a pena. Tinha tempo que não me deparava com um filme tão bom! Não é a toa que chamo de visceral, porque é nas entranhas mesmo que você sente o baque...

Este é um filme sobre preconceito.

Muito preconceito.

Crash ganhou o Oscar de melhor filme com todo o merecimento que um filme pode ter, é genial

Vamos ao release: "Uma a rica e mimada esposa de um promotor, em uma cidade ao sul da Califórnia. Ela tem seu carro de luxo roubado por dois assaltantes negros. O roubo culmina num acidente que acaba por aproximar habitantes de diversas origens étnicas e classes sociais de Los Angeles: um veterano policial racista, um detetive negro e seu irmão traficante de drogas, um bem-sucedido diretor de cinema e sua esposa, e um imigrante iraniano e sua filha."

O elenco: A escolha dos atores foi excelente e ainda mais por cada um entender que faz parte do todo, não tem ator principal, não tem coadjuvante, são todos parte da história.

Roteiro: é uma obra de arte, o filme tem tantos caminhos que você não acredita como se cruzam. Todas as histórias individuais culminam na história geral onde o preconceito é o elemento que permeia o ar das relações. De repente, todos aqueles americanos descobrem que sua supremacia branca não existe sem as comunidades étnicas que os cercam.

Para provar que o filme é excelente, chequem alguns dados:

- Ganhou 3 Oscars, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro Original e Melhor Edição. Foi ainda indicado nas categoriasde Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Matt Dillon) e Melhor Canção Original ("In the Deep").

- Recebeu 2 indicações ao Globo de Ouro, nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante (Matt Dillon) e Melhor Roteiro.

- Ganhou 2 prêmios no BAFTA, nas categorias de Melhor Atriz Coadjuvante (Thandie Newton) e Melhor Roteiro Original. Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Matt Dillon e Don Cheadle), Melhor Fotografia, Melhor Edição e Melhor Som.

- Ganhou 2 prêmios no Independent Spirit Awards, nas categorias de Melhor Filme de Estréia e Melhor Ator Coadjuvante (Matt Dillon).

- Ganhou o Grande Prêmio Especial, no Festival de Deauville.

- Sandra Bullock queria tanto fazer parte do elenco que pagou ela própria sua passagem de avião para se dirigir ao set de filmagens.

Pois então, alugue este filme... é excelente, visceral!