17 novembro 2008

A história de Yunus


Por não conhecer Jesus da forma como conhecemos e pregamos em nossas igrejas, Yunus pôde ouvir e fazer exatamente aquilo que Jesus espera de nós.

Yunus é muçulmano e é um Nobel da Paz!

Você pode conhecer um pouco mais da história dele acessando esse link aqui na wikipedia e também pode ler o excelente texto: "Graças a Deus, Yunus não é Cristão Tradicional" no blog do Bento.

Mas em resumo (por favor, tire um tempo e leia a história inteira), Yunus foi contra tudo e todos e resolver emprestar, veja bem, emprestar dinheiros aos pobres ou paupérrimos! Seu primeiro empréstimo foi de 27 dólares para 42 famílias, num ato de desespero para conseguir ajudar alguns, pegou o que tinha no bolso e a partir daí, criou um conglomerado bancário que só ajuda a pobres!

Ele foi o criador do microcrédito, algo que já podemos ver de forma ensaiada no Banco do Povo ou até no Banco da mulher aqui em Uberlândia.

Dê uma lida na história do cara, além de um genial economista, tem um coração tão grande quanto genial.

Obrigado ao Chico, dos Mentores do Caminho... que enviou este email ao grupo hoje.

Assistencialismo

Bom, quem anda mais pertinho de mim conhece meu grito por justiça social e minha completa ojeriza por assistencialismo!

Acredito no trabalho, acredito em dar a vara! Por isso penso bem diferente do governo atual, mas não vem ao caso agora... Só quis colocar essa frase que achei em um texto que vou postar depois.

"Quem dá esmola a um pobre que é são, ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão"

Sabedoria Paraibana

Ladrão que rouba ladrão....

Vinte cercam funcionários da Igreja Universal e levam R$ 52 mil de doações

Funcionários da Igreja Universal do Reino de Deus foram cercados por 20 homens armados na Rua Poética Musical, na Cidade Ademar, zona sul de São Paulo, no último domingo.

De acordo com as vítimas, os assaltantes estavam em quatro carros, armados com fuzis e metralhadoras, e usavam máscaras e capuzes para não serem identificados.

O bando levou R$ 52 mil arrecadados de fiéis pela igreja. Uma das vítimas, que é policial militar, teve um celular e uma arma calibre 38 levados pelos assaltantes. O caso foi registrado no 43º Distrito Policial.

fonte: O Globo Online

Testemunhas alegam que os gatunos ainda saíram cantando: "Restituí... peguei de volta o que é meu!" =)

Via Pava com o toque do humor do Thiago!

Docemente esquecê-lo

Dá-lhe Brabo:


O projeto de esperar a outra vida me cansou, e resolvi abraçar esta. Gostar da simples existência, amar a vida e querê-la de todo jeito, mas do jeito em que se possa gozá-la melhor. [...] E comecei a achar um banho de chuva melhor do que a missa; a reunião inútil com meus amigos na praça, melhor do que a falsa utilidade da reunião de catequese; uma cerveja a sós, escutando Chico Buarque ou Mônica Salmaso ou João Sebastião Bach, me caíam bem mais em conta para um prazer do que a palestra que me havia sido incumbida proferir no ECC (sim, eu era o menino de ouro, o protegido prodígio da Diocese, porque aos 17 anos já ministrava cursos de teologia, e palestras doutrinárias em todo tipo de reunião). Entendi, desse modo, como era maior a tal da Teologia da Libertação, maior do que a paroquialização das CEB’s e do que a cooptação do discurso “libertador” por amplos setores das igrejas. Não era possível promover “justiça social”, lutar pela “democracia popular”, conquistar “direitos sociais”, enfim, não era possível mudar o mundo, se não se mudasse o criadouro de mundos que é a religião, ou melhor, a religiosidade. De nada adianta trocar os mandatários se nunca muda a relação que constitui por dentro o poder, e que baseia-se, obviamente, na “metafísica” subjacente a tudo.

Para ser como ele é preciso esquecê-lo.

[...] Ieshua era pra mim, de verdade, um Mestre nisso. Mas o problema é que não sabia a dosagem de seu esquecimento. Sabia que lembrar-se muito dele atrapalharia tudo, porque é preciso ser como ele e não para ele. E, para ser como ele, é preciso esquecê-lo, docemente esquecê-lo. Esquecê-lo é colocá-lo além da memória, é encarná-lo. Como as pernas e os braços que a gente tem e não se lembra, desde que não haja problemas com isso. Lembrá-lo traz sempre à tona aquelas ridículas desencarnações dele, as imagens de um modelo hollyoodiano loiro, sem força na fala, sem dramaticidade nos gestos, com uma falsa simplicidade, que denota mais os riquefifes de um nobre barroco do que o sorriso largo e companheiro de um artesão do interior.

O que, talvez, ele dissera, era verdade: ele estaria conosco, mas não da forma pessoalmente espiritual como quiseram as Instituições, mas da forma sublime que ele denominou de espírito santo - prefiro escrever com minúsculas, porque é menos hierárquico: isto é, fazendo-nos esquecer dele, para nos encontrarmos com a vida e com a sua realidade fantasiosa. Dando-nos, a qualquer um que o queira, o nosso espírito de volta, isto é, a carne com a saudade e a fantasia que ela traz.


Rondinelly Gomes Medeiros,
de seu posto no sertão paraibano, entre São Mamede e Patos,
em e-mail que mandou-me semana passada


Via Bacia das Almas

14 novembro 2008

Eric Clapton - Complete Clapton


Pessoal,

Só quero dar uma dica excelente de CD. É a coletânea Complete Clapton, do Eric Clapton.

São quase 40 canções na interpretação desse guitarrista fora do normal, que inclusive já foi chamado de "preguiçoso" ou "mão lenta". Bom, escuta o cara e você vai quer que tá tudo errado!!!

Bom, pra baixar você procura na internet porque eu já baixei, mas não vou incitar os outros a pecarem... kkkkkkkkkkkkk

Tô enchendo o saco... pega aqui

O buraco negro

Recebi a indicação desse curta pelo Chico, do Caminho.

Muito... mas muito bom:



Claro que era pra ser uma piada... mas pense aí... será que não faríamos parecido?

12 novembro 2008

Ensaio da banda

Olá pessoal,

Sexta feira tem ensaio lá em casa... a idéia é tocar igual o pessoal aí...