30 novembro 2006

Lei de Murphy

Bom, não demoraria para que eu postasse algo sobre a Lei de Murphy, quem estudou comigo sabe a quantidade de vezes que eu citei tal lei. Pra quem não leu alguns dos livros, vai por mim... é ótimo!
Vou colocar alguns novos corolários que recebi pela internet. Boa leitura:

NOVO TRATADO DE MURPHY

LEI DA ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO
Tudo leva mais tempo do que todo o tempo que você tem disponível.

LEI DA PROCURA INDIRETA
1. O modo mais rápido de se encontrar uma coisa é procurar outra.
2. Você sempre encontra aquilo que não está procurando.

LEI DA TELEFONIA
Quando te ligam:
- Se você tem caneta, não tem papel...
- Se tiver papel, não tem caneta...
- Se tiver ambos, ninguém liga.
- Quando você liga para números errados de telefone, eles nunca estarão
ocupados.

Parágrafo único:
Todo corpo mergulhado numa banheira faz tocar o telefone.

LEI DA EXPERIÊNCIA
Só sabe a profundidade da poça quem cai nela.

LEI DA GRAVIDADE
Se você consegue manter a cabeça enquanto à sua volta todos estão
perdendo,
provavelmente você não está entendendo a gravidade da situação.

LEI DAS UNIDADES DE MEDIDA
Se estiver escrito "Tamanho único", é porque não serve em ninguém.

LEI DOS CURSOS, PROVAS E AFINS
1. Se o curso que você mais desejava fazer só tem 'n' vagas, pode ter
certeza de que você será o aluno 'n+1' a tentar se matricular.
2. Oitenta por cento do exame final será baseado na única aula que você
perdeu, baseada no único livro que você não leu.
3. Cada professor parte do pressuposto de que você não tem mais o que
fazer senão estudar a matéria dele.

Parágrafo único:
A citação mais valiosa para a sua redação será aquela da qual você não
consegue lembrar o nome do autor.

GUIA PRÁTICO PARA A CIÊNCIA MODERNA:
- Se mexer, pertence à biologia.
- Se feder, pertence à química.
- Se não funciona, pertence à física.
- Se ninguém entende, é matemática.
- Se não faz sentido, é economia ou psicologia.
- Se mexer, feder, não funcionar, ninguém entender e não fizer sentido...é INFORMÁTICA!

LEI DA QUEDA LIVRE
Qualquer esforço para agarrar um objeto em queda provocará mais
destruição
do que se deixássemos o objeto cair naturalmente.
1. A probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo
é proporcional ao valor do carpete.
2. O gato sempre cai em pé.
3. Não adianta amarrar o pão com manteiga nas costas do gato e o jogar no
carpete. O gato comerá o pão antes de cair... Em pé.

LEI DAS FILAS E DOS ENGARRAFAMENTOS
A fila ao lado sempre anda mais rápida.

Parágrafo único:
Não adianta mudar de fila. A outra é sempre mais rápida.

LEI DO ESPARADRAPO
Existem dois tipos de esparadrapo: o que não gruda e o que não sai.

LEI DA VIDA
1. Uma pessoa saudável é aquela que não foi suficientemente examinada.
2. Tudo que é bom na vida é ilegal, imoral ou engorda.

LEI DA ATRAÇÃO DE PARTÍCULAS
Toda partícula que voa sempre encontra um olho aberto.

29 novembro 2006

Filme: Alfred Hitchcock


As participações de Alfred Hitchcock em seus filmes é famosa e este site reúne varias de suas aparições em seus filmes. Vale a visita.

Abaixo coloco o perfil do cara pela Wikipédia.

"Alfred Hitchcock, famoso diretor e produtor, ficou conhecido como o "Mestre do Suspense". Dentre seus filmes de sucesso estão The Man Who Knew Too Much (1934, refeito em 1956), The 39 Steps (1935), The Lady Vanishes (1938), Strangers on a Train (1951), Rear Window (1954), Vertigo (1958), Psycho (1960), The Birds (1963) e Frenzy (1972).

Filho de Emma e William Hitchcock, recebeu uma rígida educação católica, tendo estudado em uma escola de padres jesuítas. Em 1915, começou a trabalhar em uma companhia telegráfica. Paralelamente, estudava Pintura e História da Arte na Universidade de Londres. Em pouco tempo, foi transferido para o departamento de publicidade da empresa.

Em 1919, foi contratado como desenhista de créditos pelo estúdio Players-Lasky, da Paramount Pictures. Logo aprendeu a criar roteiros e a editar. Em 1922, tornou-se cenógrafo e assistente de direção. Nesse mesmo ano, teve sua primeira grande chance. O diretor de Always Tell Your Wife ficou doente, e Hitchcock foi indicado para terminar o filme.

Sua criatividade surpreendeu os dirigentes do estúdio, que decidiram promovê-lo a diretor. Sua estréia foi com The Pleasure Garden, em 1925. Seu primeiro sucesso viria com The Lodger: A Story of the London Fog, baseado nos assassinatos de Jack, o Estripador. A partir desse filme, Hitchcock faria pelo menos uma aparição em cada uma de suas produções, o que se tornaria uma de suas marcas. Foi também seu primeiro filme de suspense, gênero que o consagraria em todo o mundo.

Em 1929, dirigiu Blackmail, o primeiro filme sonoro britânico. Nessa fase inglesa, destacam-se ainda The 39 Steps (1935) e The Lady Vanishes (1938), ambos envolvendo intrigas internacionais. Esses filmes chamaram a atenção de Hollywood para o diretor.

Hitchcock mudou-se para os Estados Unidos em 1939 e tornou-se cidadão norte-americano em 1955. Seu primeiro filme americano foi Rebecca, que ganhou o Oscar de melhor filme e rendeu ao cineasta sua primeira indicação ao prêmio. Seria indicado ainda por Lifeboat (1944), Spellbound (1945), Rear Window(1954) e Psycho (1960), mas nunca receberia o prêmio.

Seus filmes de suspense psicológico são considerados suas melhores produções norte-americanas. Incluem Shadow of a Doubt (1943), Strangers on a Train (1951) e Psycho (1960). Recebeu alguns prêmios, como o Irving Thalberg Memorial, da Academia de Ciências e Artes Cinematográficas, pelo conjunto de sua obra (1967); o prêmio da National Board of Review por Topaz (1969); o Cecil DeMille, da organização do Globo de Ouro (1972).

Seu último filme foi Family Plot, exibido em 1976. Quatro anos depois, no dia 29 de abril, o cineasta faleceu, em Los Angeles, aos oitenta anos, em conseqüência de insuficiência renal.

Alfred Hitchcock foi casado com Alma Reville, com quem teve uma filha, Patricia, nascida em 1928. Patricia fez algumas pequenas participações em filmes do diretor, como Stage Fright, Strangers on a Train e Psycho."

História em Quadrinhos: Preacher


Preacher: O pregador... mais louco impossível.


Preacher é um dos quadrinhos mais subversivos que conheço, o contexto que os autores pensaram e a idéia original é também uma das mais loucas que já vi.

A idéia principal é a seguinte: Um anjo e um demônio se apaixonam, do amor dos dois nasce uma criança que se chama Genesis. O nome não é a toa, afinal, no contexto deles esta criança reuniria os fatores que tinham sido separados: o bem e o mal. Obviamente é uma interpretação muito Ying e Yang de Deus (com a qual eu não concordo), mas vale a leitura.

O problema é que Genesis é uma espécie de aberração no céu e vive encarcerada por ser uma ameaça. Até o dia que foge de seu cárcere e vai parar onde? Na cabeça do pastor Jesse Custer.

Aí a história começa. Instituições militares, vampiros, Santo Graal, Vaticano e muitas outras coisas muito loucas e misteriosas juntas. A história é envolvente e muito interessante.

Destaque para alguns personagens:
O Santo dos Assassinos, só ele valeu 04 edições especiais contando a história dele.
O Vampiro Cassidy, um humor sarcástico que só ele tem, não poderiam ter encontrado um companheiro melhor para o Jesse Custer.
John Wayne, louco é pouco... imagine que Jesse Custer ouve conselhos de ninguém menos que John Wayne... só lendo pra descobrir.

Pra quem gosta de Gibi e histórias muito loucas. Pode ir sem medo.

Site: Stock Photos


Site: www.stockphotos.com.br

Se você precisa de fotos pra montagem e outras coisas, a Stockphotos é muito boa. É fácil pra fazer o cadastro e tem um banco de fotos excelente.

A vantagem é que você procura as fotos em português e não depende do inglês para achar imagens. Obviamente, você sabe que as imagens podem te ajudar a fazer um layout para aprovação via computador ou internet, porque não dá pra impressão (resolução 72dpi).

Existem outros sites excelentes por aí... mas esse resolve a maioria dos seus problemas.

Abraços

Site: Sedentário & Hiperativo


Talvez seja este um dos sites que eu mais já tenha acessado na vida! Os caras são geniais!

No Sedentário, que está em formato de blog, você encontra os melhores gibis, dicas de filmes, dicas de site, propagandas interessantes, games on line, games antigos, e-books subversivos, abrobrinhas da internet e muito mais... só visitando mesmo pra conhecer!

Perca um pouquinho do seu tempo com eles, são publicitários que fingem que trabalham em suas agências enquanto atualizam o site o dia inteiro. As opiniões são bem controversas e o que é melhor, são inteligentes.

Vale muito a entrada, mas fica a mesma dica de bebida alcólica: Aprecie com moderação!

27 novembro 2006

Blog migrando

Em alguns dias, o blog O mineiro e o Livro vai migrar pra cá... mudamos o layout, mudamos a cara e estamos trabalhando para fazer um blog melhor!

Até lá

Primeiro post