29 novembro 2006

História em Quadrinhos: Preacher


Preacher: O pregador... mais louco impossível.


Preacher é um dos quadrinhos mais subversivos que conheço, o contexto que os autores pensaram e a idéia original é também uma das mais loucas que já vi.

A idéia principal é a seguinte: Um anjo e um demônio se apaixonam, do amor dos dois nasce uma criança que se chama Genesis. O nome não é a toa, afinal, no contexto deles esta criança reuniria os fatores que tinham sido separados: o bem e o mal. Obviamente é uma interpretação muito Ying e Yang de Deus (com a qual eu não concordo), mas vale a leitura.

O problema é que Genesis é uma espécie de aberração no céu e vive encarcerada por ser uma ameaça. Até o dia que foge de seu cárcere e vai parar onde? Na cabeça do pastor Jesse Custer.

Aí a história começa. Instituições militares, vampiros, Santo Graal, Vaticano e muitas outras coisas muito loucas e misteriosas juntas. A história é envolvente e muito interessante.

Destaque para alguns personagens:
O Santo dos Assassinos, só ele valeu 04 edições especiais contando a história dele.
O Vampiro Cassidy, um humor sarcástico que só ele tem, não poderiam ter encontrado um companheiro melhor para o Jesse Custer.
John Wayne, louco é pouco... imagine que Jesse Custer ouve conselhos de ninguém menos que John Wayne... só lendo pra descobrir.

Pra quem gosta de Gibi e histórias muito loucas. Pode ir sem medo.

Nenhum comentário: