Segue abaixo a razão pela qual sou um grande apoiador do consumo razoável de cerveja, vinho e outros...
*LÁBIOS QUE TOCAM EM BEBIDA NÃO TOCARÃO NOSSOS LÁBIOS!
Corre e bebe logo alguma coisa!!!!
29 outubro 2009
Razão pela qual apoio o consumo responsável de cerveja, vinho e outros
Postado por César Chagas às 2:39 PM 2 comentários
Marcadores: Só rindo
23 outubro 2009
Comemoração pela minha ida na Fórmula 1
Olá pessoal, vou colocar este vídeo aqui para comemorar minha ida na Fórmula 1!
E dizer que este vídeo é exatamente o que acontece lá. Depois que você vê um daqueles correr, tudo fica devagar!
Abraços!!!
Postado por César Chagas às 3:51 PM 2 comentários
Marcadores: By Eu
Mulheres: Apaixonem-se
Recebi este texto de uma amiga quase irmã que mora em São Paulo. Achei pra lá de legal este texto porque reflete muito do que vejo ao meu redor... e me incomoda.
Vejo amigas minhas, amigas da minha esposa e pessoas que eu conheço completamente escravizados pela indústria da beleza... e isso as levam a se achar sempre feias ou gordas. Mas ainda é pior quando criam o biotipo masculino que esperam, criam semideuses em suas cabeças que só existem lá!
E o resultado é que um monte de cara bacana vai passando... e elas vão ficando. Quem aqui não conhece uma mulher que era absolutamente linda em seus 30 ou menos... e hoje com 50 só lhe sobrou solidão. Não estou dizendo que todas são assim, conheço gente super realizada e de bem com a vida... mas a maioria dos casos a vida caminhou como se fosse um hiato... faltando algo.
Bom... esse texto é apenas uma tentativa de dizer que existem caras legais que não tem peito de remador nem nada... o cabelo nem é tão bem cortado e não são os mais ricos... mas podem mudar sua vida.
Lembro que um dia, minha irmã chorava em nossa casa..
Com muita saudade, observei que meu pai chegou perto dela e perguntou o motivo de sua tristeza.
Escutei-os conversando por horas. Lembro-me especialmente de uma frase que meu pai lhe disse naquela conversa e que me enche de força a cada manhã.
Meu pai acariciou o rosto dela e disse::
“Minha filha, apaixone-se por Um Grande Homem e nunca mais voltará a chorar".
Depois disso, perguntei-me inumeras vezes qual seria a fórmula exata para chegar a ser esse grande homem e não me deixar vencer pelas coisas pequenas..
Com o passar dos anos,descobri que se todos nós homens lutássemos por ser grandes de espírito, grandes de alma e grandes de coração, o mundo seria completamente diferente!
Aprendi que um Grande Homem... não é aquele que compra tudo o que deseja, porque muitos de nós compramos com presentes a afeição e o respeito daqueles que nos cercam.
Meu pai lhe dizia:
"Não se apaixone por um homem que só fale de si mesmo, de seus problemas, sem preocupar-se com voce... Enamore-se de um homem que se interesse por voce , que conheça suas forças, suas ilusões, suas tristezas e que a ajude a superá-las.
"Não creia nas palavras de um homem cujos atos dizem o oposto.
Afaste de sua vida um homem que não constrói com voce um mundo melhor ... Ele jamais sairá do seu lado, pois voce é a sua fonte de energia..
Foge de um homem enfermo espiritual e emocionalmente. É como um câncer, matará tudo o que há em voce (emocional, mental, física, social e economicamente).
"Não dê atenção a um homem que não seja capaz de expressar seus sentimentos, que não se ame saudavelmente.
Não se agarre a um homem que não seja capaz de reconhecer sua beleza interior e exterior e suas qualidades morais.
Não deixe entrar em sua vida um homem a quem tenha que adivinhar o que quer, porque não é capaz de se expressar abertamente.
Não se enamore de um homem que ao conhece-lo, sua vida tenha se transformado em um problema a resolver e não em algo para desfrutar”.
“Não creia em um homem que tenha carências afetivas de infância e que trata de preenche-las com a infidelidade, culpando-a, quando o problema não está em voce,e sim nele, porque não sabe o que quer da vida, nem quais são suas prioridades”.
Por que querer um homem que a abandonará se voce não for como ele pretendia, ou se já não é mais “ útil ”?…
Por que querer um homem que a trocará por um cabelo ou uma cor de pele diferente, ou por uns olhos claros, ou por um corpo mais esbelto?
Por que querer um homem que não saiba admirar a beleza que há em voce, a verdadeira beleza… a do coração?
Custou-me muito compreender que GRANDE HOMEM não é aquele que chega no topo, nem o que tem mais dinheiro, casa, automóvel, nem quem vive rodeado de mulheres, nem muito menos o mais bonito.
Um grande homem é aquele ser humano transparente, que não se refugia atrás de cortinas de fumaça, é o que abre seu coração sem rejeitar a realidade, é quem admira uma mulher por seus alicerces morais e grandeza interior.
Um grande homem, é o que caminha de frente, sem baixar os olhos; é aquele que não mente, embora às vezes perca por falar a verdade… e sobretudo, um grande homem é o que sabe chorar sua dor sem fugir dela…
Um grande homem é o que cai e tem a suficiente força para levantar-se e seguir lutando…
Hoje minha irmã está casada e feliz, e esse Grande Homem com quem se casou, não era nem o mais popular, nem o mais solicitado pelas mulheres, nem o mais rico ou o mais bonito.
Esse Grande Homem é simplesmente aquele que nunca a fez chorar… é quem no lugar de lágrimas lhe roubou sorrisos…"
Postado por César Chagas às 11:01 AM 3 comentários
Marcadores: Papo Cabeça
21 outubro 2009
Pela janela
Acho que vou colocar o nome do meu filho de Rubem, só por causa desse cara! Dá uma lida:
Algumas pessoas olham através da vidraça, discutem sobre uma casa que estão vendo, ao longe.
Uma das pessoas diz que aquela casa é habitada por um nobre, de hábitos aristocráticos e conservadores. Uma outra diz o contrário, que lá mora um operário, membro do sindicato, revolucionário. Uma terceira diz que os dois primeiros estão errados: ninguém mora na casa. Ela está vazia. Pedem a minha opinião. Eu me aproximo, eles apontam através do vidro, na direção da casa. Olho, olho, e concluo que alguma coisa deve estar errada com os meus olhos. Eu não vejo casa alguma. O que eu vejo são os reflexos do meu próprio rosto, nos vidros da vidraça...
Diz o Alberto Caeiro que pensar em Deus é desobedecer a Deus. Se Deus quisesse que pensássemos nele ele apareceria à nossa frente e diria: ‘Estou aqui!’ Mas isso nunca aconteceu. William Blake falava em ‘ver a eternidade num grão de areia...’ A eternidade se revela refletida no rio do tempo. Já tive uma paciente que achou que estava ficando louca porque viu a eternidade numa cebola cortada! Cebolas, ela já as havia cortado centenas de vezes para cozinhar. Para ela cebolas eram comestíveis. Mas, num dia como qualquer outro, ao olhar para a cebola que ela acabara de cortar, ela não viu a cebola: viu um vitral de catedral, milhares de minúsculos vidros brancos, estruturados em círculos concêntricos, onde a luz se refletia. Eu a tranqüilizei. Não estava louca. Estava poeta. Neruda escreveu sobre a cebola ‘rosa de água com escamas de cristal...’
Pessoas há que, para terem experiências místicas, fazem longas peregrinações a lugares onde anjos e seres do outro mundo aparecem. Eu, ao contrário, quando quero ter experiências místicas, vou à feira. Cebolas, tomates, pimentões, uvas, caquís e bananas me assombram mais que anjos azuis e espíritos luminosos. São entidades assombrosas. Você já olhou para elas com atenção?
Penso que Deus deve ter sido um artista brincalhão para inventar coisas tão incríveis para se comer. Penso mais: que ele foi gracioso. Deu-nos as coisas incompletas, cruas. Deixou-nos o prazer de inventar a culinária.
Místicos e poetas sabem que o Paraíso está espalhado pelo mundo - mas não conseguimos vê-lo com os olhos que temos. Somos cegos. O Zen Budismo fala da necessidade de se ‘abrir o terceiro olho’. Repentinamente a gente vê o que não via! Não se trata de ver coisas extraordinárias, anjos, aparições, espíritos, seres de um outro mundo. Trata-se de ver esse nosso mundo sob uma nova luz.
Rubem Alves
Postado por César Chagas às 9:35 PM 0 comentários
Marcadores: Papo do Céu
15 outubro 2009
Paulo Brabo
Esse cara dispensa comentários:
Texto em Bacia das almas
Em italiano “cristianismo” é cristianesimo, o que me faz rir todas as vezes, naturalmente, porque ouvido em português parece reduzir o cristianismo a número ordinal com conotação especial para o exagero ou para o tédio:
– Você é a cristianésima pessoa a me dizer a mesma coisa.
Postado por César Chagas às 9:37 AM 4 comentários
Marcadores: Papo Cabeça
07 outubro 2009
Palestra com Profissionais no Bairro São Jorge
No último sábado, por iniciativa da Missão Escola da Vida, vários profissionais se juntaram para palestrar para crianças e adolescentes do Bairro São Jorge em Uberlândia.
Através do rodízio de salas e profissionais, essas crianças puderam aprender um pouco mais sobre profissões e carreiras e claro, receberam a semente do sonho de se tornarem um profissional nesta vida.
Ainda teremos outras! Se Deus quiser.
E se você leu isso aqui e quer ajudar a Missão Escola da Vida, entre em contato comigo... escreva um comentário... sempre tem espaço pra ajudar mais um pouquinho.
CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS
Postado por César Chagas às 11:07 AM 2 comentários
Marcadores: Caminhando na Graça
02 outubro 2009
ET. Telefone. Minha Casa
Mas o mais interessante aqui é o reforço positivo para o "gueto evangélico". Como um congresso de gente que se reúne para dizer que são melhores que os outros.
Aqui se dão ao direito de dizer quem está no caminho de Deus e quem não está. Se prestam ao papel de julgadores e lançam sem nenhum remorso pessoas no inferno.
Mas o que me chama a atenção na aula que estou agora é o discurso que diz: Pregue o evangelho, porém, diga também que é difícil, que andar com Jesus não é brincadeira, que tem que tomar sua cruz. Ou seja, o convite de Jesus é para todos! Mas veja lá hein... não caia na besteira de achar que Jesus vai te dar vida e pronto...
Não me reconheço mais no meio do povo que se chama Povo de Deus. Os tênues laços são cada vez mais fracos.
Não vou fazer o mesmo e julgar. Estarei perdido se não andar segundo aquilo que me foi revelado e desafiado por Deus. Assim, julgo a mim e me acho pecador. Só isso.
Mas é triste... muito triste.
Postado por César Chagas às 9:19 AM 1 comentários
Marcadores: By Eu, Protestantismo Tupiniquim