17 novembro 2008

A história de Yunus


Por não conhecer Jesus da forma como conhecemos e pregamos em nossas igrejas, Yunus pôde ouvir e fazer exatamente aquilo que Jesus espera de nós.

Yunus é muçulmano e é um Nobel da Paz!

Você pode conhecer um pouco mais da história dele acessando esse link aqui na wikipedia e também pode ler o excelente texto: "Graças a Deus, Yunus não é Cristão Tradicional" no blog do Bento.

Mas em resumo (por favor, tire um tempo e leia a história inteira), Yunus foi contra tudo e todos e resolver emprestar, veja bem, emprestar dinheiros aos pobres ou paupérrimos! Seu primeiro empréstimo foi de 27 dólares para 42 famílias, num ato de desespero para conseguir ajudar alguns, pegou o que tinha no bolso e a partir daí, criou um conglomerado bancário que só ajuda a pobres!

Ele foi o criador do microcrédito, algo que já podemos ver de forma ensaiada no Banco do Povo ou até no Banco da mulher aqui em Uberlândia.

Dê uma lida na história do cara, além de um genial economista, tem um coração tão grande quanto genial.

Obrigado ao Chico, dos Mentores do Caminho... que enviou este email ao grupo hoje.

2 comentários:

Marco Alcantara disse...

Não só o Yunus, mas existiu tantos outros cristãos não tradicionais que realmente deve-se reconhcer que a grça se estende por tudo quanto é tipo de gente e diria mais que a graça se estende sobre o mundo.

Pena que a encaixotamos nas nossas igrejas.

=/

juberd2008 disse...

César,

Esta história poderia ser inscrita como "alma sobrevivente" conforme diz o Philip Yancey.

Graça e Paz.