27 julho 2009

Ouro de Tolo


Acredito que a comunidade evangélica brasileira seja hoje o maior poço de crise que se possa conhecer. Aliás, muito mais do que o PT, que já foi o Partido dos Trabalhadores e agora é somente mais um partido corruPTo.

O que me chama a atenção é que conseguimos atingir o que pedia em movimentos “proféticos” de alguns anos atrás. Chegamos no local onde queríamos!!! Olhe só:


- Hoje a música do Régis Danese toca em todas as rádios, compete com a Shakira e com o Zezé de Camargo. E também tem em qualquer versão que você queira ouvir.


- Jesus agora também joga bola e está no campeonato espanhol, inglês, brasileiro e foi até campeão da copa das confedereções!


- “Jesus” está na TV todo dia! Você pode ver no sábado de manhã, durante o horário da novela, no horário do jornal, tem canal exclusivo! Enfim, “Jesus” agora é um super Pop Star!


- Hoje podemos dizer que qualquer cidade do Brasil tem um posto do Correios, um caixa do Bradesco e pelo menos 3 igrejas. E de qualquer jeito que você quiser.


- Hoje tem igreja underground, superground, upground, tribal, tribalista, surfista, maluco beleza, enternados, de bermuda, só de saia, sem saia, hoje tem igreja pra todo mundo!!! Basta olhar no cardápio e escolher o que o seu estômago consegue engolir.


- O Planalto agora também é de Jesus!!! Veja a bancada evangélica! Homens ungidos por Deus para que possam representá-LO ali no planalto. São todos mini papas! Verdadeiros homens de Deus (ou não).


- Temos nossos próprios meios de comunicação, temos satélites, sites, orkuts, comunidades, tv´s! Caramba, Jesus agora pode falar com todos da forma como quiser! Viva a globalização!


Que maravilha, o alvo foi atingido! E agora???


E agora nada. Porque atingimos os nossos alvos e nos esquecemos dos alvos de Jesus. Ele nunca quis essa popularidade, mas sempre desejou a exclusividade no coração de quem O Ama. Na verdade, o desejo dEle sempre foi que tivéssemos os mesmos alvos que Ele. Ele não precisa de TV ou outros meios de representação. Ele pode falar aos corações lembra? O homem nunca vai inventar uma tecnologia tão boa!


Um certo cara disse que:


“Porque foi tão fácil conseguir

E agora eu me pergunto "e daí?"

Eu tenho uma porção

De coisas grandes prá conquistar

E eu não posso ficar aí parado...”


O que dói na garganta é descobrir que o Brasil agora é de Jesus! Sim... Jesus comprou o Brasil! Mas não com sangue.


Porque não posso crer que estamos falando do mesmo Jesus.


O Brasil é de Jesus! Um Jesus interesseiro, negociador, cheio de malandragens, um Jesus que é parcial, que torce pro seu time e ferra com os outros para beneficiar os seus. Um Jesus que na verdade, é muito mais um Macunaíma!


Portanto, é isso aí. A igreja atingiu o objetivo! E agora? Descobriu-se que no final do arco-íris, o ouro era de tolo! Só isso.


Fizemos muito... para hoje não sermos nada.


Parabéns a todos... a igreja é um sucesso, um fenômeno mercadológico!


Mas não espere palmas de Jesus.

Um comentário:

O Tempo Passa disse...

Apesar de tantas opções de partidos e igrejas, hoje opto por nenhum e nenhuma!!!