23 outubro 2009

Mulheres: Apaixonem-se
















Recebi este texto de uma amiga quase irmã que mora em São Paulo. Achei pra lá de legal este texto porque reflete muito do que vejo ao meu redor... e me incomoda.


Vejo amigas minhas, amigas da minha esposa e pessoas que eu conheço completamente escravizados pela indústria da beleza... e isso as levam a se achar sempre feias ou gordas. Mas ainda é pior quando criam o biotipo masculino que esperam, criam semideuses em suas cabeças que só existem lá!

E o resultado é que um monte de cara bacana vai passando... e elas vão ficando.
Quem aqui não conhece uma mulher que era absolutamente linda em seus 30 ou menos... e hoje com 50 só lhe sobrou solidão. Não estou dizendo que todas são assim, conheço gente super realizada e de bem com a vida... mas a maioria dos casos a vida caminhou como se fosse um hiato... faltando algo.

Bom... esse texto é apenas uma tentativa de dizer que existem caras legais que não tem peito de remador nem nada... o cabelo nem é tão bem cortado e não são os mais ricos... mas podem mudar sua vida.


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

"Nós, homens, nos caracterizamos por ser o sexo forte, embora muitas vezes caiamos por debilidade.

Lembro que um dia, minha irmã chorava em nossa casa..

Com muita saudade, observei que meu pai chegou perto dela e perguntou o motivo de sua tristeza.

Escutei-os conversando por horas. Lembro-me especialmente de uma frase que meu pai lhe disse naquela conversa e que me enche de força a cada manhã.

Meu pai acariciou o rosto dela e disse::

“Minha filha, apaixone-se por Um Grande Homem e nunca mais voltará a chorar".

Depois disso, perguntei-me inumeras vezes qual seria a fórmula exata para chegar a ser esse grande homem e não me deixar vencer pelas coisas pequenas..

Com o passar dos anos,descobri que se todos nós homens lutássemos por ser grandes de espírito, grandes de alma e grandes de coração, o mundo seria completamente diferente!

Aprendi que um Grande Homem... não é aquele que compra tudo o que deseja, porque muitos de nós compramos com presentes a afeição e o respeito daqueles que nos cercam.

Meu pai lhe dizia:

"Não se apaixone por um homem que só fale de si mesmo, de seus problemas, sem preocupar-se com voce... Enamore-se de um homem que se interesse por voce , que conheça suas forças, suas ilusões, suas tristezas e que a ajude a superá-las.

"Não creia nas palavras de um homem cujos atos dizem o oposto.

Afaste de sua vida um homem que não constrói com voce um mundo melhor ... Ele jamais sairá do seu lado, pois voce é a sua fonte de energia..

Foge de um homem enfermo espiritual e emocionalmente. É como um câncer, matará tudo o que há em voce (emocional, mental, física, social e economicamente).

"Não dê atenção a um homem que não seja capaz de expressar seus sentimentos, que não se ame saudavelmente.

Não se agarre a um homem que não seja capaz de reconhecer sua beleza interior e exterior e suas qualidades morais.

Não deixe entrar em sua vida um homem a quem tenha que adivinhar o que quer, porque não é capaz de se expressar abertamente.

Não se enamore de um homem que ao conhece-lo, sua vida tenha se transformado em um problema a resolver e não em algo para desfrutar”.

“Não creia em um homem que tenha carências afetivas de infância e que trata de preenche-las com a infidelidade, culpando-a, quando o problema não está em voce,e sim nele, porque não sabe o que quer da vida, nem quais são suas prioridades”.

Por que querer um homem que a abandonará se voce não for como ele pretendia, ou se já não é mais “ útil ”?…

Por que querer um homem que a trocará por um cabelo ou uma cor de pele diferente, ou por uns olhos claros, ou por um corpo mais esbelto?

Por que querer um homem que não saiba admirar a beleza que há em voce, a verdadeira beleza… a do coração?

Custou-me muito compreender que GRANDE HOMEM não é aquele que chega no topo, nem o que tem mais dinheiro, casa, automóvel, nem quem vive rodeado de mulheres, nem muito menos o mais bonito.

Um grande homem é aquele ser humano transparente, que não se refugia atrás de cortinas de fumaça, é o que abre seu coração sem rejeitar a realidade, é quem admira uma mulher por seus alicerces morais e grandeza interior.

Um grande homem, é o que caminha de frente, sem baixar os olhos; é aquele que não mente, embora às vezes perca por falar a verdade… e sobretudo, um grande homem é o que sabe chorar sua dor sem fugir dela…

Um grande homem é o que cai e tem a suficiente força para levantar-se e seguir lutando…

Hoje minha irmã está casada e feliz, e esse Grande Homem com quem se casou, não era nem o mais popular, nem o mais solicitado pelas mulheres, nem o mais rico ou o mais bonito.

Esse Grande Homem é simplesmente aquele que nunca a fez chorar… é quem no lugar de lágrimas lhe roubou sorrisos…"


Mulheres... apaixonem-se... saiam dessa neura! Deuses gregos estão mortos.

3 comentários:

letícia disse...

Amigo, quase irmão. Fiquei feliz por ter postado o texto. Realmente nos faz refletir.
Bjs e não some porque sinto saudadess!!!
De sua amiga, quase irmã Lets.

Anônimo disse...

Que texto lindo!!!
"Deuses gregos estão mortos": eles nem são necessários, não é?

César Chagas disse...

Lets... brigadão pelo carinho!!!

Bru... Deuses gregos já eram! A nova moda agora são os nerds... kkkkkkkkkkkkkkk