27 abril 2007

Foi assim

Quando eu trabalhei na Rádio Paranaíba aqui em Uberlândia há uns tempos atrás, criamos um programa que se chamava Foi Assim... Era um espaço para que as pessoas mandassem suas histórias de amor e a música que tinha marcado aquele momento inesquecível.

As vezes era tão bonito ver como a vida de tanta gente foi tão legal, tão tocante. Dá até pra acreditar nos filmes.

Mas hoje me peguei pensando em todos aqueles que não tem uma história feliz. Sabe o cara em sonhou em conquistar aquela menina, e não deu certo. Ou aquela menina que esperou a vida inteira por um príncipe... e nunca apareceu ninguém.

Hoje tenho 25 anos e em breve terei 26, em mais breve tempo ainda terei 60 e meus dias serão mais curtos. Me pego a pensar em tantos que esbarro na rua, que vejo nos ônibus, até encontro pessoas que já foram do meu passado e hoje são novos ou velhos. Apenas vejo a vida ir passando e tantas coisas agora são passado.

Será que não deveríamos ter mudado de cidade naquela chance? Ou fugido com aquele sonho que não voltou mais? Será que teria valido a pena enfrentar tudo e todos por um sonho que ficou no passado?

Me pergunto o tamanho do preço que pagamos por nossas ações, tanto as corajosas quanto as covardes. Me pergunto quantas músicas temas deixamos de ter em nossa vida por conta do nosso medo! Quantos sonhos morrem no berço porque não são alimentados!

Qual é o preço de nos conformarmos com a vida?

Qual é o preço de não darmos significado à vida?

Talvez seja alto, talvez nem haja preço. Talvez seja só isso... mas será?

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal!