10 julho 2008

D. Rosinha

Algumas coisas conseguem mexer fundo comigo. A história logo abaixo quase me mata.

Sabe, ver situações assim só me revoltam ainda mais como nosso imbecil marasmo com relação à nossa sociedade!

Meu Jesus, como somos terríveis seguidores seus, que dizemos teu nome em orações pela manhã e viramos o rosto a pobreza que nos supreende na esquina!

Nós que cantamos louvores de peito aberto e dizemos impropérios às costas de quem damos a mão.

Que damos o dízimo e fechamos a mão para a necessidade do próximo.

Que temos ar condicionado em nossos auditórios e não nos importamos com a temperatura infernal que assola aqueles que se acotovelam do lado de fora

Que temos o melhor aparelho de som em nossas igrejas, mas somos surdos para quem grita e pede socorro.

Que dizemos "Paz do Senhor" uns aos outros e declaramos guerra contra quem não acredita da mesma forma que nós.

Que choramos com quem chora, desde que essa pessoa seja do meu círculo de relacionamento... porque se for alguém que realmente precisa... que se foda!

Que temos visões de anjos e ficamos completamente cegos para os demônios que assolam as pessoas.

Que entendemos que tudo é demônio e não sabemos que o maior demônio é a carne.

Que mortificamos a carne apenas que pareçamos um povo santo, tão puro quanto um mausoléu que é tão bonito, mas por dentro só há morte.

Que não tememos a morte, e talvez por isso não damos a mínima para quem está por aí morrendo.

Que sabemos orar, mas não sabemos consolar.

É triste, mas este povo que se declara o povo de Deus, é patético, ridículo... pífio.

Agora o vídeo:


Nenhum comentário: