07 julho 2008

O Tao de Warren Buffett


Mais um livro sobre vida financeira.

Eu sei que ultimamente só tenho lido isso, acredito que estou quase esgotando o assunto, mas como me é de perfil, vou ler até sentir que estou seguro.

Mas este livro em especial trouxe uma perspectiva completamente diferente para mim! Pude entender o mercado de ações de uma forma completamente diferente!!!

Estamos acostumados a ver a bolsa como um local de especulação e associada a grandes prêmios e grandes perdas. Bem um dos homens mais ricos do mundo não pensa assim. Sua abordagem de negócios é completamente diferente, sua estratégia ficou conhecida como o Buy&Hold e ele ficou ainda mais famoso por faturar 800 milhões de dólares investindo no Real, a nossa moeda brasileira.

Obviamente, não vou contar o livro inteiro. Se puder, compre... custa 20 reais!!!

Bom, fico por aqui. Clique no livro para ser direcionado para a Siciliano.

Com vocês a resenha oficial do livro:


"Wall Street é o único lugar para onde as pessoas vão de Rolls-Royce pedir conselhos a quem pega o metrô".

O autor da frase acima é Warren Buffett. Melhor pedir conselhos a ele. Toda a sabedoria que tornou esse americano de 77 anos um dos homens mais ricos do mundo está condensada nas 125 máximas reunidas e comentadas neste livro. O grande mago dos investimentos - que em 2006, ao doar US$ 32 bilhões para a fundação beneficente de Bill Gates, tornou-se o maior filantropo da história - expõe com humor e simplicidade sua filosofia como investidor, administrador de empresas, cidadão e pai de família. Lendo Warren, descobrimos que ganhar muito dinheiro pode ser simples. Ser feliz também. Êxito profissional se combinam com perfeição em seu luminoso caminho de sucesso.

Nenhum comentário: