28 janeiro 2009

25 chaves para o sucesso

Bom, mais um livro lido, mais um livro comentado.

Quem me conhece sabe que eu nunca, mas nunca mesmo, compraria um livro com um título deste. Minha aversão a assim chamada "auto-ajuda" é conhecida de muitos. Mas vou contar um pouquinho de como esse livro veio parar na minha mão.

Estava em Maringá no Teen Street Brasil, no mini curso do Haggai Jovem ministrado principalmente por Ebenézer Bittencourt. Tínhamos por lá alguns livros interessantes e alguns vídeos também. Eu de cara comprei o vídeo sobre Comunicação e sobre Finanças, mas ao sair o Ebenézer me chamou e disse: "Se for comprar alguma coisa, leve o livro. Depois se sobrar leve outras coisas, mas nada terá a mensagem importante que está nesse livro". Eu obedeci, é claro.

O livro foi para o livreiro e lá ficou até chegarem as promessas de começo de ano. Terminei na semana passada. VALEU CADA PÁGINA.

Não estamos falando de um livro pedante e chato sobre positivismo, mas sobre um multimilionáro que entendeu seu papel como cristão e como ele mesmo diz: "Deus me deu facilidade para ganhar dinheiro, eu ganhei! Hoje vivo com bem pouco do que ganho e reparto a maioria". Esse livro fala principalmente sobre aquilo que somos nessa terra que passa tão rápido e o que estamos deixando de nossa vida.

Fala sobre objetivos, metas, trabalho e vida. Tudo pelos olhos de alguém que trabalhou muito, ganhou muito e fez isso sem negociar seu caráter.

Só encontrei numa livraria cristã (AQUI). Mas não pense que é um livrinho desses de auto ajuda sem sal não... é bom, vai por mim.

2 comentários:

bete p.silva disse...

É...nessas de pré-conceito, a gente pode perder coisas boas.

Confesso que jamais leria esse livro, já com a sua opinião, eu me atreveria sim...

Vou pescoçar.

Anônimo disse...

Concordo com o comentário anterior, esse pré-julgamento, que também é chamado de “Ignorância Santa” que nos impedi de obter conhecimento que liberta e abre nossa mente para Novos Horizontes...
...Graças a bons Livros, e a algumas situações como esse que vamos nos libertando de velhos modos, pensamentos e mal hábitos que não faz falta nenhuma!

Parabéns ao César, por Sua Humildade de mostra como pensa e que esta mudando para Melhor, independente do nome que se dar isso é bom e deve ser compartilhar...