02 janeiro 2007

Oração de Nietzsche

Hoje ao ler (mais uma vez) Caio Fábio, encontrei o seguinte tema: Oração de Nietzsche. Bom, os meus colegas de faculdade se lembram muito bem que sempre gostei muito de tal filósofo... alguns até questionaram como eu poderia ser cristão e ler alguém que certa vez escreveu: "Deus está morto".

Ao ler hoje no site posso dizer que "lavei a baia"! Encontrei nas palavras de outro a expressão do que penso e por isso coloco aqui.

Apenas para deixar claro: a inteligência louva a Deus. Há como louvar a Deus sendo inteligente... Sim há! Eu creio nisso!

Segue:

"A Oração ao Deus Desconhecido

Antes de prosseguir em meu caminho e lançar o meu olhar para frente uma vez mais, elevo, só, minhas mãos a Ti na direção de quem eu fujo.

A Ti, das profundezas de meu coração, tenho dedicado altares festivos para que, em Cada momento, Tua voz me pudesse chamar.

Sobre esses altares estão gravadas em fogo estas palavras:

"Ao Deus desconhecido”.

Seu, sou eu, embora até o presente tenha me associado aos sacrílegos.

Seu, sou eu, não obstante os laços que me puxam para o abismo.

Mesmo querendo fugir, sinto-me forçado a servi-lo.

Eu quero Te conhecer, desconhecido.

Tu, que me penetras a alma e, qual turbilhão, invades a minha vida.

Tu, o incompreensível, mas meu semelhante, quero Te conhecer, quero servir só a Ti.


[Friedrich Nietzsche]


Quando os véus caírem, quando os céus se abrirem, quando o santuário do coração humano for deslacrado, quando o que é oculto for revelado, quando o que é sussurrado for um brado audível, quando o que é aparente der lugar ao que é patente, quando a Luz iluminar todas as trevas e todas as ignorâncias, e quando todo joio for joio e todo trigo for trigo — então, os homens, todos eles, todos nós, entenderemos como temos blasfemado contra o santo-dos-santos do coração humano; e, também, como a religião e sua moral de juízos e certezas, foi satanás na história, e, além disso, foi a principal responsável por afastar milhões, bilhões de homens e mulheres, da genuína experiência de Deus.

O “Deus” que para Nietzsche morreu foi o “Deus” que já nasceu morto: o “Deus” da religião.

Os sacrilégios, as blasfêmias, as irreverências, os confrontos, as acusações, por vezes o ódio ou o sarcasmo mais ferino que a lamina de uma navalha afiada o dia todo — e que são encontrados em Nietzsche, são todos próprios se deixarmos de lado Deus, e pensarmos apenas em “Deus”, “Igreja” e “Cristianismo”.

E mais: a oração de Nietzsche transcrita acima (tradução do Boff), é uma confissão de amor ao que Ama, e é a declaração de uma alma que, mesmo enlouquecida de desejo de verdade, sabe que Aquele que é, sabe quem ele é — apesar de todos os véus de linguagem que ‘aparentemente’ fizessem separação entre ele e Deus.

O “Deus” que Nietzsche quis matar tem que morrer mesmo!

Esse “Deus” das virtudes do judaísmo, do cristianismo e do islamismo (conforme tenho dito aqui no site há anos) — é o grande promotor das guerras e das desarmonias vistas e vomitadas neste planeta moribundo, porém muito ocupado pelos “temas de mosquito” dos grupos fundamentalistas e monoteístas existentes na terra.

Esse “Deus” é a morte da terra. Esse “Deus” não é Deus. Esse “Deus” tem sido frequentemente um diabo. Esse “Deus” tem que morrer.

Nele, que É; e que amou Nietzsche mesmo em sua maior loucura; pois, por que o supremo Louco não amaria um ser enlouquecido pela busca da Verdade de Deus, e que é loucura para os homens?

Caio"

2 comentários:

Gallibutterfly disse...

Gostei muito do seu blog. Qdo li pela 1a. vez a oração de Nietzsche, há uns anos atrás, também fiquei emocionada, por também crer que ao Senhor adoramos não tão somente com o coração mas com todo o nosso intelecto. Creio também q todas as inteligências, talentos e dons, antes de tudo, provém de Deus. Gostaria de ter tempo p escrever em meu blog coisas interessantes como vi no seu, mas ou não tenho paciência, qdo não tenho tempo. Mas enfim, gostaria de solicitar a sua permissão p postar um link para o seu blog a partir do meu, posso?
Abraço, Gal

Anônimo disse...


Salve Pomba Gira Maria Padilha das sete encruzilhadas! Atrás de mim você (WSC), vai vir de rastros, apaixonado e manso. Salve Pomba Gira Maria Padilha Rainha das sete encruzilhadas! Dizendo assim: conheço a tua força e o teu poder, te peço que me atenda o seguinte pedido:
Que (WSC) não coma e não durma, não beba, não trabalhe, não consiga se divertir, que ele fique triste, deprimido e só pensando em mim, se não estiver ao meu lado . Que seu corpo queime de desejo e tesão por mim. (WSC) que seu desejo por mim o deixe cego para outras mulheres. Que nenhuma outra consiga fazer com que sinta prazer, somente eu terei esse poder.
Que (WSC) deixe de vez todas as outras mulheres que tiver na rua, e em casa tome ódio e raiva delas e não procure mais nenhuma outra que não seja eu. Que (WSC) me procure a todo instante, hoje, agora, desejando estar ao meu lado. E que me tenha em seus pensamentos o tempo todo. Agora com quem estiver, onde estiver ele (WSC) irá parar, porque o seu pensamento está em mim, ele irá ficar louco de desejo, tesão e ficará muito excitado ao pensar em mim.
Neste momento, peço a ti, minha Rainha Maria Padilha das sete encruzilhadas, que faça (WSC), ficar louco de paixão, desejo, tesão e muito excitado por mim. Ele ficará louco de vontade de estar comigo, de me abraçar, me beijar e fazer amor loucamente comigo. E ao deitar, ao acordar, tenha sonhos eróticos comigo, fazendo assim com que se apaixone cada vez mais por mim.
Peço ajuda a ti, minha Rainha Maria Padilha das sete encruzilhadas, que faça (WSC) me achar linda, me achar gostosa e achar o meu corpo lindo e fique louco por mim, sinta muitos ciúmes também. Que (WSC) sinta prazer somente por ouvir minha voz. Faça ele sentir por mim um desejo fora do normal, como nunca sentiu por outra e nunca sentirá.
Peço a ti, minha Rainha Maria Padilha das sete encruzilhadas, que me torne uma mulher muito boa de cama, fogosa, atraente, sedutora, sexy. Me dê o poder de conquistar a todos os homens que eu quiser, e que eu leve (WSC) à loucura, quando estivermos fazendo amor, que ele goze várias vezes e que só de se encostar em mim ele fique louco de tanto desejo e excitação.
Que nós dois possamos fazer amor loucamente, como ele nunca fez com nenhuma outra mulher, que a gente sempre consiga gozar juntos e seja uma explosão de tanto amor, desejo e tesão. Agradeço a você, por estar junto de todos os outros trabalhando a meu favor. Vou divulgar seu nome em troca deste pedido, de trazer (WSC), muito apaixonado, carinhoso, fiel, romântico e amável comigo.
Obrigado minha Rainha Maria Padilha das sete encruzilhadas, confio em teus poderes e quero que estejas sempre junto de mim, me tornando uma mulher muito linda, jovem, delicada, amada, soberana e querida por todos, como ti. Peço que abra meus caminhos e ajude-me a conseguir tudo que eu quero, principalmente o amor de (WSC), com urgência e rapidez.
Muito obrigada por tudo. Seja minha guardiã todos os
momentos. E me ajude financeiramente tbm.