"A vida do cantor e compositor Cole Porter, autor de algumas das músicas mais famosas do século XX. Dirigido por Irwin Winkler (À Primeira Vista) e com Kevin Kline, Ashley Judd e Jonathan Pryce no elenco.
Cole Porter (Kevin Kline) revê sua vida como se fosse um de seus grandiosos shows, com pessoas e acontecimentos marcantes se tornando o foco da ação que acontece no palco. É nele que Porter confere seu passado cheio de excessos e seu profundo e complicado relacionamento com sua esposa Linda (Ashley Judd)."
Sabe daqueles filmes que a gente começa a assistir por assistir e descobre que acabou de assistir a um grande filme!!! Pois é, aconteceu isso com este.
Confesso que sei muito pouco sobre a vida de Cole Porter, mas pelo que vi no filme, trata-se de um gênio.
Sua excentricidade e sua luta com sua sexualidade são impressionantes. A força de sua esposa que transforma um louco gênio em um compositor genial e louco.
A interpretação de Kevin Kline é impressionante. Mas impressionante mesmo.
Algumas curiosidades:
- Recebeu 2 indicações ao Globo de Ouro, nas categorias de Melhor Ator - Comédia/Musical (Kevin Kline) e Melhor Atriz - Comédia/Musical (Ashley Judd).
- Esta é a 2ª vez em que o diretor Irwin Winkler e o ator Kevin Kline trabalham juntos em um filme. A anterior fora em Tempo de Recomeçar (2001).
- Foi exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, do Festival do Rio 2004.
Pode passar na locadora, aumentar bem som deste musical e curtir uma excelente história.
Imagens by Adorocinema
20 janeiro 2008
De-Lovely - Vida e Amores de Cole Porter
Postado por César Chagas às 12:27 PM
Marcadores: Pipoca e guaraná
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário