03 fevereiro 2008

Alguém tem que ceder


"Harry Sanborn (Jack Nicholson) é um executivo que trabalha no ramo da música e que namora Marin (Amanda Peet), que tem idade para ser sua filha. Harry e Marin decidem ir até a casa de praia da mãe dela, Erica (Diane Keaton), para visitá-la. Lá Harry sofre uma parada cardíaca, ficando sob os cuidados de Erica e de Julian (Keanu Reeves), um jovem médico local. Aos poucos Harry percebe que está se interessando cada vez mais por Erica, mas tenta esconder seus sentimentos. Julian também sente atração por ela, tornando-se um rival de Harry."

Este é um excelente filmes. Obviamente é água com açúcar!

Talvez eu tenha uma quedinha por este em questão já que fez parte do início do meu relacionamento com a menina que hoje se tornou minha esposa.

Jack e Diane são atores formidáveis (o que não dá pra falar do Keanu Reeves, eterno Neo), a trama então é ainda mais interessante. Estamos falando de amor em tempos onde se presume que ele não existe mais.


Um excelente filme para um sábado a noite com a namorada.

Bom, aqui vão algumas curiosades:

- Alguém Tem Que Ceder é o 3º filme da diretora Nancy Meyers. Os anteriores foram Operação Cupido (1998) e Do Que as Mulheres Gostam (2000).

- Esta é a 2ª vez em que Jack Nicholson e Diane Keaton atuam juntos. A anterior fora em Reds (1981).

- A diretora Nancy Meyers, também autora do roteiro de Alguém Tem que Ceder, escreveu a personagem Erica especificamente para Diane Keaton.

- O título original do filme é uma homenagem a uma música de mesmo nome de 1954, de Johnny Mercer. O nome do personagem de Keanu Reeves é uma homenagem ao cantor.

- Jack Nicholson canta a música "La Vie en Rose", durante os créditos finais.


- Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz (Diane Keaton).

- Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz - Comédia/Musical (Diane Keaton), além de ter sido indicado na categoria de Melhor Ator - Comédia/Musical (Jack Nicholson).

Nenhum comentário: