29 agosto 2008

Irmãos que não conhecia II



Merchan básico aqui em cima... hehehe


Muitos comentários no texto I me levaram a escrever o II.

Não que eu me veja acuado para responder, mas pelo prazer mesmo.

Hoje um amigo me dizia o seguinte comparativo... quando vamos pintar uma parede de outra cor ou mesmo reformá-la, começa um processo. Daí, quando descascamos esta parede encontramos bolor, encontramos fiações mal ligadas, buracos, marcas do outro inquilino e mais um monte de coisas. Pois então, estou pintando minha parede da fé novamente.

O que acontece é que a cor já me parecia muito estranha, já não me reconhecia lá... afinal, não fui eu quem pintou aquelas cores. Só fui pegando sugestões e colocando lá.

Hoje, passados tantos anos, bem, resolvi repintar. E o que eu encontrei por baixo da pintura não foi nada bom.

Amanhã posso retornar a este blog e dizer que pensei e escrevi várias besteiras... (mas eu acredita que o post que me refiro não é uma dessas), mas abro minha carne a quem me lê para que talvez me entenda.

Cansei de me calar. Cansei de pensar e fazer as concessões que agradassem a outros. O que aqui escrevo é minha carne viva. São meus conflitos em alto e bom som.

Conflitos tão simples como dizer que se os crentes são os que irão para o céu e o resto fica, então o céu vai valer a pena só por Deus e não pela companhia.

Conflitos como olhar para a igreja e ter absoluta certeza que não era esse o plano de Jesus.

Conflitos como olhar para a teologia e não encontrar mais as respostas com certeza, aliás, agora são todas dúvidas.

Me tornarei ecumênico? Não sei.
Será que estarei reduzido a falar de outros? Não sei e de preferência não.
Conseguirei as respostas que procuro? Não sei.

Assim como a Filosofia, não estou procurando só as respostas... estou também muito preocupado em fazer as perguntas certas.

Muito obrigado a quem me lê, vocês me inspiram a continuar escrevendo!

Um comentário:

Anônimo disse...

"Por isso, quando ledes, podeis perceber a minha compreensão do mistério de Cristo,
O qual noutros séculos não foi manifestado aos filhos dos homens, como agora tem sido revelado pelo Espírito aos seus santos apóstolos e profetas; " efésios 3:4-5

O mistério de Cristo vai mudar porque mudou a sua forma de pensar? O seu reino será diferente a cada vez que você o vê com outros olhos?
Olhar para trás e repensar a nossa fé é sempre válido. Ninguém cresce se continua vendo as mesmas coisas com os mesmos olhos!

Falei bonito, hein. Nem parece que fui eu quem falou, huahuahua
Abracao