21 outubro 2008

Para quem quiser me dar...

Acaba de sair a biografia oficial de um dos meus autores prediletos! Já li um monte de livros dele e só não tenho mais porque money que é good, nóis num have!

Mas deixo destacado dois:

Cem anos de solidão, que foi Nobel de Literatura. Um romance fantástico e cheio de enredos, um livro pesado, mas fabuloso! Não recomendo para leitura extensa, tem que ler de uma vez, pois são tantos personagens que se largar o livro 15 dias já não lembra mais quem é quem.


Memórias de minhas putas tristes, este sendo o último livro lançado pelo autor. Somos convidados a mergulhar na sua própria crise com a idade e o passar do tempo. Vemos um personagem velho e definhando, mas ainda sedento de amores que sabe não poder realizar. Não se assuste com o título, o livro é muito bom.

Eis a notícia:

Foi publicada nesta segunda-feira a primeira "biografia autorizada" do escritor colombiano Gabriel García Márques, vencedor do Nobel de Literatura. O anúncio foi feito pela editora Bloomsbury, responsável pela obra. O livro Gabriel García Márquez, A Life é fruto de entrevistas concedidas pelo escritor ao jornalista britânico Gerald Martin, autor da publicação, durante 15 anos. Martin, catedrático da disciplina Línguas Modernas da Universidade de Pittsburgh, nos EUA, é considerado pelo escritor colombiano como seu biógrafo "oficial".

Segundo a Bloomsbury, Martin se esforçou para apresentar em seu livro "a tensão" na vida do romancista "entre a fama e a qualidade literária, entre a política e a literatura, entre o poder, a solidão e o amor".

Nenhum comentário: