Um casal amigo meu me enviou este vídeo!
Não gosto muito de vídeos que ficam falando que amor deve ser assim ou é assado. Não gosto quando ficam colocando determinismos nas relações de amor. Lembra da história de corte ou namoro com tempo determinado pra casar... acho isso tentar controlar o incontrolável e trazer para o campo da razão algo que de razão não tem absolutamente nada.
Mas veja o vídeo... eu gostei bastante:
Valeu Zorro e Zara (pseudônimos do casal meu amigo)
5 comentários:
Aí, César... já vi esse vídeo! Na verdade eu tenho todos os vídeos do Rob Bell, no caso a séri NOOMA! São ótimos pra gente refletir e meditar nas questões que ele levanta! São muito bons pra pequenos grupos...
Abração mano
Não conheço a fundo o que o Rob Bell faz lá pelas bandas da América, mas essa série, Nooma, realmente é muito impactante. Vale a pena ver os outros vídeos da série, como disse o amigo aí de cima.
Na verdade, independente dos nomes, as formas de amar são sempre relativas entre si, e nunca são simples, pois envolvem duas pessoas. Quando não envolvem duas pessoas, o verbo "amar" não serve pra significar o sentimento unilateral que possa existir. É a consciência disso e o respeito ao sentimento alheio que personaliza o amor, enquanto coincidência de sentimentos, e não outra coisa.
E outro detalhe,incendiar a natureza para ilustrar uma metáfora meio antiquada me parece um crime e muita falta de amor...
Olá Kuntz!
Não consegui acessar nenhum dos seus blogs para conhecer um pouco mais.
Mas presumo que seja o Kuntz que foi meu professor no 3º e na ESAMC.
Legal a tua visão e explanação sobre o amor.
Quanto ao incêndio... também acho de mau gosto, mas, acho que o todo do vídeo tem a intenção de apresentar algumas coisas a respeito do amor, que tem sido tão banalizado hoje em dia.
Mas valeu pela visita! E um grande abraço!
É que só este aqui eu atualizo:
www.kntz.com.br
Postar um comentário