24 outubro 2008

Chama que arde sem queimar

Um casal amigo meu me enviou este vídeo!

Não gosto muito de vídeos que ficam falando que amor deve ser assim ou é assado. Não gosto quando ficam colocando determinismos nas relações de amor. Lembra da história de corte ou namoro com tempo determinado pra casar... acho isso tentar controlar o incontrolável e trazer para o campo da razão algo que de razão não tem absolutamente nada.

Mas veja o vídeo... eu gostei bastante:




Valeu Zorro e Zara (pseudônimos do casal meu amigo)

5 comentários:

Thiago Mendanha disse...

Aí, César... já vi esse vídeo! Na verdade eu tenho todos os vídeos do Rob Bell, no caso a séri NOOMA! São ótimos pra gente refletir e meditar nas questões que ele levanta! São muito bons pra pequenos grupos...

Abração mano

Anônimo disse...

Não conheço a fundo o que o Rob Bell faz lá pelas bandas da América, mas essa série, Nooma, realmente é muito impactante. Vale a pena ver os outros vídeos da série, como disse o amigo aí de cima.

kuntz disse...

Na verdade, independente dos nomes, as formas de amar são sempre relativas entre si, e nunca são simples, pois envolvem duas pessoas. Quando não envolvem duas pessoas, o verbo "amar" não serve pra significar o sentimento unilateral que possa existir. É a consciência disso e o respeito ao sentimento alheio que personaliza o amor, enquanto coincidência de sentimentos, e não outra coisa.

E outro detalhe,incendiar a natureza para ilustrar uma metáfora meio antiquada me parece um crime e muita falta de amor...

César Chagas disse...

Olá Kuntz!

Não consegui acessar nenhum dos seus blogs para conhecer um pouco mais.

Mas presumo que seja o Kuntz que foi meu professor no 3º e na ESAMC.

Legal a tua visão e explanação sobre o amor.

Quanto ao incêndio... também acho de mau gosto, mas, acho que o todo do vídeo tem a intenção de apresentar algumas coisas a respeito do amor, que tem sido tão banalizado hoje em dia.

Mas valeu pela visita! E um grande abraço!

kuntz disse...

É que só este aqui eu atualizo:
www.kntz.com.br