20 março 2008

Antes de Partir

Assisti ontem "Antes de Partir" com Jack Nicholson e Morgan Freeman.


Filme muito bom! Não vou dizer assim que saí do cinema desconcertado com a mensagem do filme não, mas é uma excelente ida ao cinema.

Nicholson no papel de Edward Cole está excelente, se bem que dê alguns tempos pra cá, tenho achado a atuação dele bem parecida, talvez os personagens sejam muito parecidos. Morgam Freeman também vale o ingresso.

Bom, a história está na sinopse, basta ler.

Mas recomendo este! Pode ir ver que vale a pena.

Sinopse:

"Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward deseja ter um quarto só para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a "lista da bota", algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida."

Curiosidades:

- Justin Zackham concluiu o roteiro de Antes de Partir em apenas 2 semanas. Na época ele já tinha Morgan Freeman em mente para interpretar Carter Chambers.

- Tanto Rob Reiner quanto Morgan Freeman, separadamente, sugeriram que Jack Nicholson fosse contratado para interpretar Edward Cole.

- Este é o 2º filme em que o diretor Rob Reiner e o ator Jack Nicholson trabalham juntos. O anterior foi Questão de Honra (1992).

- Jack Nicholson e Morgan Freeman rasparam a cabeça para atuar em Antes de Partir.

- Jack Nicholson utilizou sua própria experiência no hospital em alguns diálogos e situações do filme. O óculos usado em cena, por exemplo, foi uma sugestão do ator aceita pelo diretor Rob Reiner.

- Alfonso Freeman, filho de Morgan Freeman, interpreta seu filho no filme.


Bom filme!

Um comentário:

Zé Henrique disse...

César

Acho que vou gostar muito desse filme, pelo menos a sinopse e o elenco são ótimos.

Abração meu amigo

Zenrique