05 março 2008

Os Intocáveis

Primeira questão, porque não estou aqui falando de lançamentos e talz... bom, primeiro porque não tenho tido tempo de ir ao cinema. Segundo que não tenho tido tempo para baixar também. Daí, só me resta a locadora no final de semana.
Bom, aí, eu também pego clássicos para ver, como este que escrevi aí abaixo. E agora vou falar também de outro clássico: Os Intocáveis.

Esse filme é considerado o melhor filme sobre a máfia depois de O Poderoso Chefão, se bem que acho os Intocáveis melhor do que o Poderoso Chefão III. A sinopse eu vou colocar logo abaixo, mas indico a locação deste pra você curtir com uma bela pipoca!

Talvez você até já tenha visto, afinal o filme fez 20 anos em 2007. Mas clássicos, são clássicos. Veja Guerra nas Estrelas, tem mais de 30 anos e continua atual!

Sinopse:

"Na Chicago dos anos 30, o jovem agente Eliot Ness (Kevin Costner) tenta acabar com o reinado de terror e corrupção instaurado pelo gângster Al Capone (Robert De Niro). Para isso, ele recruta um pequeno time de corajosos e incorruptíveis homens, dispostos a levar a tarefa a cabo."

Curiosidades:

- Ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante (Sean Connery), além de ter sido indicado em outras 3 categorias: Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino.

- Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante (Sean Connery), além de ter sido indicado na categoria de Melhor Trilha Sonora.

- Ganhou 2 Grammy: Melhor Álbum Composto para o Cinema e Melhor Canção Composta para o Cinema ("Somewhere out there").

- Desde o início do projeto era intenção do diretor Brian De Palma que Robert De Niro fosse o intérprete de Al Capone. Entretanto, como o ator não estaria disponível na época das filmagens, o ator Bob Hoskins chegou a ser contratado para interpretar o personagem. Porém, quando De Niro conseguiu sua liberação para atuar em Os Intocáveis, De Palma resolveu por dispensar Hoskins e contratar De Niro para o papel.

- Pela dispensa do elenco de Os Intocáveis, o ator Bob Hoskins recebeu US$ 200 mil.

- Estréia de Patricia Clarkson no cinema.

- As roupas utilizadas por Robert De Niro ao interpretar Al Capone são cópias idênticas das roupas verdadeiras que o gângster usava quando estava vivo.



- Albert H. Wolff, o único integrante vivo dos verdadeiros intocáveis, trabalhou como consultor do filme, auxiliando o ator Kevin Costner em como Eliot Ness deveria ser caracterizado nas telas.





Passe na locadora mais próxima e bom filme!

Nenhum comentário: