12 dezembro 2006

Filme: 300 de Esparta

Filme: 300 de Esparta

Em 09 de Março de 2007 será lançado mais uma obra de arte no estilo Sin City. Um filme adaptado dos quadrinhos de Frank Miller, o mesmo gênio que criou Sin City.

O detalhe sobre os 300 de Esparta é que a história não é uma invenção ou ficção, é baseado em fatos reais e dados históricos sobre os lendários espartanos. Mais abaixo eu falo mais.

O diretor do filme e o diretor de fotografia estão dando pistas que farão maravilhas com as cenas do filme, pelas poucas imagens que vou colocar aqui você saberá do que estou falando.

Vamos lá então:
Os 300 de Esparta conta a história do Rei Leônidas e a batalha das Termópilas, em 480 a.C., quando seu exército de trezentos espartanos desafiou os persas, que possuíam o maior exército já montado até então. Segundo registros, esse destemido exércitou enfrentou um inimigo formado por mais de 200 mil soldados e este não conseguiu prevalecer sobre os bravos guerreiros liderados por Leônidas.

Mas vamos passar um pouquinho sobre a cultura dos espartanos:
"Para manter a supremacia da camada dominante sobre as outras, que eram muito maiores em termos numéricos, era fundamental o bom funcionamento do sistema militar espartano. Para tanto, todos tinham que fazer sua parte, em prol do coletivo.
Logo que nasciam, as crianças já ficavam sob jugo do estado. Se tivessem qualquer tipo de doença ou deformidade, eram sumariamente assassinadas. Os saudáveis aprendiam a servir e a abdicar do individuo, em função do bem comum. Sofriam, eram castigados, passavam por diversas mazelas para fortalecerem seus corpos e espíritos, para aprender a serem determinados. Cada espartano devia ser um soldado perfeito, e sua maior glória era morrer em batalha. Voltar derrotado, jamais."
Por aí você pode imaginar como foi feroz o embate desses gigantes da guerra contra Xerxes, o rei da Pérsia.

Não vou colocar a história inteira aqui, mas desafio você a entrar no site que vou colocar o link e conhecer mais sobre a história fascinante e envolvente dos espartanos. Verdadeiras máquinas de guerra!
Clique aqui e leia mais sobre o filme, os quadrinhos e a história!


Vamos a um detalhe muito interessante. Vejam se conseguem reconhecer o ator brasileiro que participa deste filme na foto abaixo:

Pois é, tá difícil de reconhecer... trata-se de:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Rodrigo Santoro! Incrível né? A maquiagem está impecável, irreconhecível. Preste atenção novamente na foto e você verá que é ele mesmo. Mas se não soubéssemos que ele tá no elenco, dificilmente reconheceríamos!

Bom, vamos à algumas imagens do filme em si:

Quer ver mais? Clique aqui!

Não tenho medo de dizer que estamos para ver mais um clássico e envolvente filme! Esqueça o que você viu em Alexandre (filme ridículo), vem aí um filme para desafiar Tróia!

Um comentário:

Dani disse...

Irreconhecivel!!!
aff...
so vi depois que eu olhei a resposta!!!

hehe

Quero ver esse filme!!!
=]