26 dezembro 2006

Filme: Sobre meninos e lobos

Filme: Sobre meninos e lobos (Mystic River)

Estou até agora impressionado com a genialidade deste filme. Não é por outro motivo que recebeu tantos prêmios, indicações e citações! É uma obra prima!

A direção de Clint Eastwood é impecável, a fotografia não exige muito, mas ainda assim é muito boa.

Vamos falar de Sean Penn! Impecável, impressionante, sem palavras. Sua atuação como Jimmy, o garoto problema que se envolve com tudo de ruim e depois se redime como um pai super carinhoso é impecável.

Tim Robbins também está excelente como Dave, o garoto perturbado e adulto distante. Kevin Bacon como Sean, o outro garoto que se torna policial está normal... tipo, qualquer outro ator poderia ter feito.

Sabe aquele comichão de "acabo de assistir um filme que vale a pena acreditar no cinema", ou "ainda existe criatividade no cinema americano". Pois é, Sobre meninos e lobos é tudo isso.

Só pra não faltar, leia a sinopse:
"Após a filha de Jimmy Marcus (Sean Penn) ser encontrada morta, Sean Devine (Kevin Bacon), seu amigo de infância, é encarregado de investigar o caso. As investigações de Sean o fazem reencontrar um mundo de violência e dor, que ele acreditava ter deixado para trás, além de colocá-lo em rota de colisão com o próprio Jimmy, que deseja resolver o crime de forma brutal. Há ainda Dave Boyle (Tim Robbins), que guarda um segredo do passado que nem mesmo sua esposa conhece. A caçada ao assassino faz com que o trio tenha que reencontrar fatos marcantes do passado, os quais eles preferiam que ficassem esquecidos para sempre. "

Bom, aliás, excelente filme pra você!

Nenhum comentário: