26 dezembro 2006

Filme: Rios Vermelhos 2

Filme: Rios Vermelhos 2 - Anjos do Apocalipse: quase tão bom quanto o primeiro!

Rios Vermelhos 2 é, obviamente, a continuação de Rios Vermelhos. Filme francês estrelado por Jean Reno em 2000, um thriller excelente, um filme de tirar o fôlego.

Graças ao boicote americano, você não viu nem o primeiro e nem o segundo filme nos cinemas. Apesar de ser tão bom quanto qualquer outro e pra ser sincero, até melhor que muitos dos que tenho visto.

O enredo de Rios Vermelhos 2 é uma trama que não se desenrola até o final! Veja a sinopse do filme:

"O Comissário Niemans (Jean Reno) é designado para investigar uma estranha morte, de um homem que foi encontrado emparedado no Mosteiro de Lorraine e que possui sinais esotéricos por todo o corpo. Paralelamente o jovem capitão Reda (Benoît Magimel) encontra à porta de uma igreja um sósia agonizante de Jesus Cristo (Augustin Legrand), que está de alguma forma ligado à morte investigada por Niemans. Com a ajuda de Marie (Camille Natta), uma policial especializada em história da religião, Niemans e Reda descobrem que ambos os homens pertenciam a uma seita religiosa, cujos integrantes possuem os nomes e as profissões dos apóstolos de Cristo. É quando eles descobrem que a seita está atrás de um valioso tesouro do Vaticano, um livro sagrado escrito pela mão de Deus que pode ser o prenúncio do apocalipse, que foi roubado séculos atrás. "

Sob esta história instigante, você verá perseguições com boas doses de Le Parkour... um esporte completamente urbano e com nome de batismo francês.

Pode locar sem medo!

Nenhum comentário: