26 dezembro 2006

Filme: Os Infiltrados

Filme: Os Infiltrados

Dá-lhe Scorcese!!! Repetiu a dose de Os Bons Companheiros. A referência pra mim foi imediata, a forma como a história se arrasta e as jogadas com a nossa vontade de solucionar o caso estão excelentes.

Agora, não é um filminho... se você não gosta do tipo, vai ficar meio entendiado (acontece a mesma coisa com os Bons Companheiros), mas no final, é genial!

A escolha de Jack Nicholson é cirúrgica, seu vilão escrachado e inconseqüente está preciso. Matt Damon é quase sempre bom, os outros que contracenam também são. Agora, o DiCaprio ainda não me convence... infelizmente... sempre que ele aparece na tela tenho a impressão que alguém vai gritar Jack, Jack e vai aparecer um iceberg. Mas um dia eu supero... hehe.

É um ótimo filme... mas você precisa gostar do gênero, porque o filme é longo e pesado.

Vamos à sinopse:
"A polícia trava uma verdadeira guerra contra o crime organizado em Boston. Billy Costigan (Leonardo DiCaprio), um jovem policial, recebe a missão de se infiltrar na máfia, mais especificamente no grupo comandado por Frank Costello (Jack Nicholson). Aos poucos Billy conquista sua confiança, ao mesmo tempo em que Colin Sullivan (Matt Damon), um criminoso que foi infiltrado na polícia como informante de Costello, também ascende dentro da corporação. Tanto Billy quanto Colin sentem-se aflitos devido à vida dupla que levam, tendo a obrigação de sempre obter informações. Porém quando a máfia e a polícia descobrem que entre eles há um espião, a vida de ambos passa a correr perigo."

Algumas curiosidades:

- Este é o 3º filme em que o diretor Martin Scorsese e o ator Leonardo DiCaprio trabalham juntos. Os anteriores foram Gangues de Nova York (2002) e O Aviador (2004).

- Este é o 2º filme em que o diretor Martin Scorsese e o ator Alec Baldwin trabalham juntos. O anterior foi O Aviador (2004).


- Inicialmente Jack Nicholson recusou a proposta de interpretar Frank Costello em Os Infiltrados, sendo convencido a participar do filme após uma visita do diretor Martin Scorsese e de Leonardo DiCaprio. Segundo Nicholson, a principal razão para ter mudado de idéia é que gostaria de voltar a interpretar um vilão, já que seus últimos filmes haviam sido comédias.

Leia mais curiosidades aqui

Se esse é seu tipo de filme, pode correr pro cinema!

Nenhum comentário: