05 março 2008

Sobre o Ateísmo e Sobre o Sistema


Hoje o Caio tá mandando ver!

Dois textos excelentes. Coloco uma prévia de cada um, clique no texto para ser direcionado.

Boa leitura





*****************************************

Sobre o Ateísmo

"Se sua carta tivesse chegado há trinta anos, certamente eu escreveria um livro contra a idéia do moço do site.

Hoje, porém, depois de muitas viagens e jornadas, digo a você apenas o seguinte:
Não perca seu tempo com isso. Você apenas alimentará o rapaz. É um menino de 25 anos, presunçoso, que nunca levou um pau da vida, que pensa que existência é livro, e que ainda vai saber com quantos paus se faz uma cangalha.

Não divulguei o endereço do tal portal porque não estou aqui para promover o que não creio. Também porque tudo o que não desejo provocar é uma avalanche de cartas de crentes sobre o rapaz ateu, pois, isto apenas alimentará ainda mais a necessidade dele radicalizar-se naquelas tolices.

Deixe que Deus, que o ama, cuida dele do modo certo!
"

********************************************

Sobre o Sistema

"Digo isto de inicio em razão de ter observado que você está cheio de amor e entusiasmo, porém ainda com o foco um pouco difuso.

Primeiro, creia: Ninguém tem o poder afastar Deus de ninguém. Portanto, não se preocupe com o sistema quanto a Deus. Deus se cuida. Deus é Deus. Deus é livre. E o Vento sopra aonde quer!...


Segundo: Pregue. Mas não contra o sistema. O sistema corrompido e enganoso a gente denuncia na medida em que eles mesmos tragam suas questões a nós enquanto caminhamos, como aconteceu com Jesus.

No mais, Ele mesmo, Jesus, só gastou tempo com o sistema quando decidiu que era hora de morrer na Cruz. Sim! Pois no sistema está a morte, e Jesus não se ocupou de nada a não ser da vida. E foi somente na Hora de morrer que ele procurou a tumba: o templo, o Sinédrio e as autoridades religiosas. Mas como Jesus já morreu pelo e contra tal sistema de engano religioso, você não precisa ir para a cruz apenas por ir para a cruz.


Assim, digo a você: Pregue Jesus. Pregue a todos. E não faça apologia da Graça. Pois, se o fizer, ela virará “doutrina”; e seria outra vez o fim de tudo.
"

www.caiofabio.com

Um comentário:

Thiago Mendanha disse...

Como diz meu primo: "O Caio Fábio é o encrenqueiro mais massa que tem!" (rs)...

César, valeu pelo link... Tu também tá linkado no meu (seu blog é muito bom)...

... Prossigamos nesse Caminho firmes e atentos ao alvo, a saber, Jesus!

Abraços