30 junho 2008

Remando a favor da maré


Já tentei começar este texto um monte de vezes, mas não consigo achar palavras. Fico atônito. Completamente atônito.

Por favor, não me entenda mal... Não sou contra essas coisas não. A única coisa que me faz olhar para estas coisas e não entender é a completa falta de sentido!!! Esses moveres que não movem nada! Os acontecimentos espirituais onde não acontece nada! Essas mudanças no mundo espiritual que não muda nada!

Assim, eu já havia falado antes que somos os primeiros a topar 12Horas de Adoração, mas vai todo mundo correr se fizermos 12Horas de Ação Social!

Vou transcrever dois trechos do newsletter que recebi:

*******************************

"Há um anjo no canto direito, com vestes verdes escuras e barrados dourados, com adornos dourados e olhos de fogo, e veio dizer que está olhando todos aqui hoje (dia 14/06), veio buscar verdadeiros adoradores para entregar de Deus o que o Senhor veio para trazer. Não veio ouvir 'reclamações' mas sim petições necessárias. É o anjo aferidor e veio para entregar algo da parte de Deus, mas somente para os adoradores. ...
O Senhor enviou ondas gigantes sobre Uberlândia. Há um mês atrás eu as vi nos céus e hoje as vejo na altura das nossas cabeças com uma tonalidade diferente: vermelho arroseado."


Visão: Dois anjos do Senhor nas 12 Horas de Adoração

************************************

"Ao final das 72 Horas, fizemos um ato profético, onde pedíamos a Jesus que viesse reinar sobre nossa cidade, e que ele se assentasse na cadeira do presidente da câmara, estabelecendo assim seu governo sobre a cidade. Neste momento a Thiara, que também do REMAI, teve uma visão: "No momento final da adoração, tive uma visão de um grande leão com asas que descia sobre a câmara dos vereadores, e chegava à altura da cadeira do presidente da câmara e ali se assentava. Após isso, ele erguia sua boca aos céus e dela saía um fogo que ia queimando todos os demônios que estavam nos ares da cidade. ...
Que venha o grande avivamento prometido pelo Senhor. Que nasça a criança prometida. Que se fechem as boates. Vem reinar, Senhor. Vem reinar!!!"


Visão e Sonho: O Leão vem para reinar

********************************

Fico atônito pela forma como chegamos a ser monte de coisa nenhuma. Então Jesus agora vai ser o presidente da Câmara! Ah, e se Jesus viesse mesmo em nossos tempos... ele iria pedir aos apóstolos que conversassem com a liderança local e fechasse as boates! PELAMORDEDEUS!

É incrível como somos conhecidos pelo que somos contra e não pelo que somos a favor (frase do Laerte). Por isso somos coisa nenhuma. Não somos um povo de convicções, somos um povo de falastrões, isso é!

Sinceramente, não consigo mais suportar tais coisas. Não consigo mesmo.

Hoje tudo me parece uma onda de esquizofrenia coletiva, as visões são sempre as mesmas:
Jesus está sempre vindo (mas pra mim, Ele já veio e voltará na hora que só o Pai sabe.)
Jesus virá reinar (pra mim, Ele já reina!)
Jesus vai acabar com os demônios (Putz, Ele já fez isso também!)
Jesus vai nos abençoar (Caramba, outra coisa que Ele já fez!)
Jesus vai mandar anjos (Dârrr, agora fala uma que eu não sei.)
Jesus vai mandar o Avivamento (Caramba, foi pra isso que Ele veio... para dar vida e vida em abundância! Se simplesmente fizéssemos o que Ele pediu... isso seria o avivamento)

Ah, se quiser saber um pouquinho do que penso sobre avivamento, clica aqui.

Sinceramente, me perdoe pelo cinismo. Mas não dá.

Where the hell is Matt?


Eu confesso que ainda não entendi a idéia, mas seja ela qual for, deu certo!!!

Assista abaixo o viajante dançante Matt!



Via Sedentario

Ana Paula Em Vão


Esta é a réplica de Ana Paula Valadão fez sobre as respostas que recebeu sobre seu texto que comentava (comemorava?) a morte de um carnavalesco num momento de intercessão.

Bom, o texto completo vc lê abaixo. Mas antes, me permita comentar que apesar de dizer que não era essa a intenção, a louca se contradiz neste texto novamente! Ao ler, preste atenção na parte que coloquei em negrito. Mais abaixo está o comentário do Pavarini, que também merece a leitura.

Olha, isso me dá uma tristeza que não consigo explicar. Afinal, que mundo é este Meu Deus?!

*******************************


Tenho recebido alguns comentários sobre a morte do fundador do bloco de carnaval recifense, o “Galo da Madrugada’, que faleceu de Domingo para Segunda, depois do Seminário de Intercessão acontecer naquela cidade. No meu post no Blog, parece que dei a entender que tínhamos orado por isso e nos alegrado com a morte daquele homem, que não reconhecia Jesus como seu Senhor e Salvador, e, portanto, morreu sem salvação (a não ser que algo tenha acontecido em seus últimos momentos e só na eternidade saberemos). De maneira alguma eu, ou qualquer pessoa de nosso ministério, orei por isso ou se alegrou pelo falecimento e possível perdição daquela alma, por quem Cristo morreu na cruz do Calvário. De modo algum!

O que tentei compartilhar, e errei por ter sido demasiadamente sucinta nas palavras, foi que Deus havia nos dado uma palavra de que Ele “estaria arrancando raízes antigas naquela cidade”, e nos surpreendemos com a notícia, na madrugada seguinte ao seminário, da morte daquele homem. Recife é conhecida por suas muitas festas idólatras, manchadas pela promiscuidade, que banham as ruas de urina, sangue, e destruição. O famoso bloco, “Galo da Madrugada”, já chegou a levar 3 milhões de recifenses às ruas por dias e dias de festa. Infelizmente, não eram bênçãos que ficavam sobre a cidade durante e depois deste pacto renovado anualmente com as trevas.

Ao anunciar a morte do fundador do bloco, entendemos que uma raiz antiga, não a vida dele, mas o que ele significava, foi arrancada. E quem somos nós para afirmar que o julgamento de Deus não possa ter vindo sobre esse homem que era conhecidamente um perseguidor e inimigo do Evangelho? Mas, ao mesmo tempo, não podemos afirmar que tenha sido um juízo de Deus sobre ele. Só na eternidade entenderemos todas as coisas plenamente. Em nenhum momento quis dizer que me alegrei com sua morte, mas fiquei impressionada por ter acontecido logo depois de um tempo intenso de oração pela salvação e libertação de Recife das garras de satanás. Espero com isso ter me esclarecido aos que não puderam entender bem as minhas palavras anteriormente.

Continuamos a orar por Recife, e nos alegramos pela oportunidade de alcançar vidas que ainda não conhecem a Cristo como Salvador e que têm convivido conosco nesse tempo. Alguns homens, envolvidos com as maiores festas da cidade, têm andado conosco por causa da ligação com a casa de shows onde acontecerá a gravação. Os crentes de lá têm ficado maravilhados, pois essa abertura para o Evangelho jamais aconteceu ali ou da parte deles. Aliás, nem mesmo a artistas seculares foi dada tamanha atenção no passado. O testemunho cristão tem alcançado vidas, mesmo antes da gravação acontecer.

Esse é o nosso coração. Oramos citando os nomes destas pessoas diante de Deus, clamando por salvação. Jamais nos alegraríamos ou oraríamos para que alguém se perdesse.

Que haja salvação em Recife!

fonte: blog da Ana Paula Valadão

Tranqüiliza o coração perceber a nova sensibilidade de Ana Paula. No caso da unção do Leão, a irmã rastejante demorou seis meses p/ ser tocada e vir a público pedir perdão. Desta vez ela foi bem + ágil. No entanto, quem tomou Plasil e conseguiu ler o tatibitate gospel vezeiro, talvez tenha se decepcionado um pouco.

A despeito de tanto chororô, quebrantamento e um pouco de escatologia (lembrar que as ruas ficam c/ olor de urina é um tanto sintomático e característico de quem preza esse tipo de componentes na luta territorial), o esclarecimento foi feito "aos que não puderam entender bem".

Uma espiada nos comentários ajuda a entender a monológica comunicação valadônica. Os "espirituais" entenderam completamente a msgs da lacrimosa ministradora. Quem questionou faz parte do "levante do inimigo". Triste ela curtir mantras, repetições e ecos, e não conhecer o Umberto.

"O diabo empalidece comparado a quem dispõe de uma única verdade", dizia o filósofo romeno Emil Cioran. Verdade com vê minúsculo, característica de um lugar cujo nome emblematicamente tb está no diminutivo.

Via Pavablog

E o diabo empalidece...

"O diabo empalidece comparado a quem dispõe de uma única verdade"

Filósofo romeno Emil Cioran.

27 junho 2008

Dear Mr. President

Cara, agora a Pink mandou bem... muito bem!



Como está em Inglês, tô pensando em botar legendas... mas tô meio sem tempo.

A tradução do Letras.Terra tá aí embaixo.

"Querido Sr. Presidente
Venha dar uma volta comigo
Vamos fingir que somos apenas duas pessoas e
Você não é melhor do que eu
Eu gostaria de fazer-lhe algumas perguntas se pudermos conversar honestamente

O que você sente quando vê tantas pessoas sem lar nas ruas?
Por quem você reza a noite antes de dormir?
O que você sente quando olha no espelho?
Você está orgulhoso?

Como você dorme enquanto o resto de nós chora?
Como você sonha quando uma mãe não tem a chance de dizer adeus?
Como você anda com a cabeça erguida?
Você pode pelo menos me olhar nos olhos
E me dizer porquê?

Querido Sr. Presidente
Você era um garoto sozinho?

Você é um garoto sozinho?
Você é um garoto sozinho?
Como você pode dizer
Que nenhuma criança é deixada para trás
Nós não somos bobos e não somos cegos
Eles estão todos sentados em suas celas
Enquanto você financia o caminho para o inferno

Que tipo de pai tiraria os direitos da própria filha?
E que tipo de pai poderia odiar a própria filha se ela fosse gay?
Eu posso só imaginar o que a Primeira-dama tem a dizer
Você veio de um longo caminho de uísque e cocaína

Como você dorme enquanto o resto de nós chora?
Como você sonha quando uma mãe não tem a chance de dizer adeus?
Como você anda com a cabeça erguida?
Você pode pelo menos me olhar nos olhos?


Deixe-me te dizer sobre trabalho duro:
Salário minimo com um bebê a caminho
Deixe-me te dizer sobre trabalho duro:
Reconstruir sua casa depois que as bombas a levaram embora
Deixe-me te dizer sobre trabalho duro:
Construir uma cama com caixas de papelão
Deixe-me te dizer sobre trabalho duro
Trabalho duro
Trabalho duro
Você não sabe nada sobre trabalho duro
Trabalho duro
Trabalho duro
Oh

Como você dorme a noite?
Como você anda com a cabeça erguida?
Querido Sr. Presidente
Você nunca daria uma volta comigo...
Daria?"

Thanks pra minha cunhada Larissa

E o Curingão?

Em homenagem a minha amada esposa:

**********************

Einstein foi a uma festa e não conhecia ninguém... Logo foi tentando se misturar aos convidados:
-Oi, como vai? - perguntou ele.
- Vou bem!
- Qual é o seu Q.I.?
- 250.
Então logo começou a conversar sobre física quântica, teoria da relatividade, bombas de hidrogênio, Deus, o Universo etc.
Andou mais um pouco eencontrou outra pessoa:
- Qual seu Q.I.?
- 150.
Então, novamente começou a conversar, só que desta vez sobre política, desigualdade social, justiça, questões internacionais etc.
Andou mais um pouco e encontrou uma terceira pessoa:
- Oi, como vai? - perguntou ele.
- Tudo bem!
- Qual o seu Q.I.?
- 100.
Então começou a conversar sobre desemprego, reforma agrária, aumento dos combustíveis, Mensalão, Bin Laden etc.
Andou mais um pouco e encontrou outra pessoa:
- Como está, tudo bem?
- Tudo ótimo.
- Qual é o seu Q.I.?
- 50.
Então começou a falar sobre Big Brother, novelas e minisséries, música baiana, pagode, religião, Adriane Galisteu, Luciana Gimenez, Hebe, Sandy e Júnior, Roseana Sarney, FHC, Jáder Barbalho etc.
Deu mais uma volta e encontrou outra pessoa e perguntou:
- Qual o seu Q.I.?
- 10.
- E aí mano, firmeza? E o coringão?

Via Pavablog

26 junho 2008

Apocalipse Now

O negócio é o seguinte, quem sair por último apaga a luz, ok?

Elas voltaram!!!!



Viu o outro vídeo? Não? Clica aqui

What it is

Esta é o clip da What it is, música de abertura do álbum Sailing to Philadelphia, o último álbum lançado pelo Mark Knopfler, ex guitarrista e líder da Dire Straits.

Sou fã de carteirinha desse cara. Já gostava dele na Dire, mas em seus dois cd´s solos encontrei uma música bem mais folk, muito mais a cara dele. Não é segredo que ele é um dos guitarristas mais famosos e talentosos do mundo, talvez o estilo não agrade, mas que ele é... ah, ele é sim!

25 junho 2008

Zona da Reforma


Não sei se você conhece o excelente programa virtual de bate papo liderado pelo Pavarini e amigos. É um pequeno programa cuja tônica é discutir e propor soluções para o que chamamos de igreja!

Aqui vai o último. Os links para os outros estão logo abaixo.



Zona #05
Zona #04
Zona #03
Zona #02
Zona #01
Zona #00

Reino de Deus com Feijoada


Texto muito bom, vou colocar apenas um trecho aqui para dar um saborzinho na boca. Caramba, eu que já fui tão teológico, hoje tenho pensado como esse cara aqui. Longe de mim ser contra teologia ou coisas do tipo... mas quanto mais o tempo passa, mais eu vejo que é melhor investir em me tornar gente e ser mais simples, afinal, Jesus era assim.

*******************

Um dia, já está fazendo quase dois anos, eu fui dar uma palestra em uma Paróquia no distante bairro de Senador Camará. O tema daquele dia era a "Parábola dos trabalhadores enviados à vinha" (Mt 20,1-16), a passagem em que Jesus conta a história de um homem que vai às 9 da manhã e chama um grupo de trabalhadores para trabalhar na vinha, volta as 10 e chama outro grupo, repete o chamado as 11 e assim vai até o final do dia. Terminado o dia o homem paga o mesmo valor a todos independente da hora em que chegaram.

Eu estava bem preparado para explicar essa parábola. Tinha estudado o significado daquele texto em 3 ou 4 autores diferentes. Tinha quase 20 quadros para apresentar, mas antes de iniciar a apresentação e como sempre costumo fazer, eu perguntei o que é que eles entendiam daquela história e ai veio a minha surpresa.

Um homem muito simples, como todos daquela região, levantou e me disse:"Ah seu moço, essa é muito simples. Aqui ela acontece toda semana". Não me lembro o nome dele, na verdade eu nem perguntei o seu nome, portanto daqui para frente o nome dele será "Zé".

Então eu disse ao Zé:"Pois então Zé, explique o seu entendimento"."Seu moço, vou explicar pro senhor, pois aqui todo mundo sabe direitinho o que isso quer dizer".

Então o Zé começou. Certamente ele nunca leu a metade dos livros que eu li e, talvez, nem mesmo a Bíblia ele tenha lido, e menos ainda a tal passagem, também não tem laptop e nem data show.

"Seu moço, isso acontece aqui toda semana". Pausa e penso: não é "Naquele tempo", mas acontece toda semana nos dias de hoje.



Leia o restante clicando aqui

Via Pavablog

Episódio no Cold Case


No último domingo, assisti a um episódio de um de meus seriados favoritos: Cold Case na Warner. Bom, mas o que me chamou a atenção foi o roteiro deste episódio, vou tentar escrever aqui de forma breve porque não encontrei o script e o título deste episódio.

A situação se passa num grupo de apoio cristão que acontecia em uma escola. Neste grupo estavam envolvidos um rapaz que tinha atrações homossexuais, um casal de namorados que fizeram um compromisso de castidade, uma moça que era complexada com seus pensamentos sujos e vivia em crise com sua castidade e uma outra moça que era completamente livre para o sexo e outros pensamentos "impuros". Comandando a turma estava um jovem seminarista, um líder pouca coisa mais velho do que eles.

Se fosse só isso, não ia estar no Cold Case né! Bom, já contando o final, a menina mais "livre" é assassinada e o caso fica sem solução. Anos depois, a equipe do Cold Case começa a desvendar o crime. O resultado é o seguinte: a mocinha que era livre era o paradoxo da vida daquelas pessoas, ela aceitava e não se culpava pelo sexo antes do casamento, desde que feito com amor. Ela aceitava a condição homossexual do colega e dizia para a outra menina se libertar de seus medos e enfrentar o amor.

Resultado, foi morta pelos colegas de grupo. A cena é um apedrejamento onde a chamam de prostituta e que ela foi a culpada, ela os sujou...

Sabe, quando terminou o episódio... eu fiquei pasmo. Porque vi o "modus vivendi" da religião ali naquela tela. Na nossa vida, as coisas não são nada diferentes da tela não.

Temos líderes inexperientes que não aceitam sua situação deplorável e não pedem ajuda e, muito pelo contrário, passam a ajudar pessoas tão doentes quanto eles. Assim, encontramos as respostas em santidades de meia tigela, forçadas por uma condição se castidade ou de bloquear qualquer pensamento sexual. Assim, vamos criando esquizofrênicos com mentes repletas de desejo e lascívia que só lutam contra essas coisas através da repressão.

Aliás, esta é a palavra: REPRESSÃO. Assim, temos uma jovem que não aceita sua condição de mulher e de ter desejo, logo é casta (mas só de mentirinha, só para os outros não saberem). Temos o casal de namorados que fez a aliança de castidade, mas na verdade estão transando como dois coelhos (mas na frente dos outros, são castos). Temos o adolescente que luta contra sua condição de gostar do mesmo sexo, mas na frente de todos, ele é o machão. E temos o líder espiritual, que nutre suas taras pessoais de ouvir as histórias de seu grupo.

Quando chega alguém que não sofre das mesmas repressões. É morta.

Porque? Porque não aguentamos ver alguém sendo livre e feliz. Não estou fazendo apologia ao sexo livre ou ao homossexualismo, estou apenas dizendo que, somos tão morimbundos com nosso condição de repressão que nossa única saída tem sido repreender o outro... ou matá-lo. E matamos, todos os dias... porque não aceitamos e quando não aceitamos e expulsamos, somos os verdadeiros assassinos. A diferença é que nossa arma é carregada com desprezo.

É isso.

Cumplicidade



— Você acha que é bom existir uma crença religiosa sem igreja?

— Certamente. O alto clero mentiu muito para os fiéis no século XX e eles têm o direito de guardar uma certa distância da Igreja, certamente sem renegá-la, mas num espírito de espera prudente até que Deus se digne de lhes dar novas luzes. Para não dar senão um exemplo, um pouco antes do Concílio a Igreja de Roma assinou com as autoridades soviéticas o tristemente célebre Pacto de Metz, que a obrigava a abster-se de toda denúncia contra os regimes comunistas durante as sessões do Concílio. O pacto, que era secreto, foi ocultado da imprensa ocidental e não foi divulgado senão algum tempo depois, pelos jornais soviéticos.

Se você leva em conta que até essa época os regimes comunistas já tinham matado quase uma centena de milhões de pessoas, das quais pelo menos uns trinta milhões de cristãos que não tinham cometido outro crime senão o de ser cristãos, você compreende a gravidade quase infinita desse acordo. Hoje em dia condena-se o Papa Pio XII por ter feito certo silêncio em torno da perseguição aos judeus na Alemanha, mas quem queira desculpá-lo pode ao menos alegar, para raciocinar por absurdo, que não eram ovelhas do seu rebanho, que ele não tinha a obrigação de dar o alarme se o lobo atacava apenas as ovelhas do seu vizinho.

Mas o que se pode pensar do pastor que entrega ao lobo as ovelhas do seu próprio rebanho? Ante essa cumplicidade abominável, as críticas bem polidas e de ordem puramente teórica que a Igreja continuou a fazer ao marxismo não passam de hipocrisia. E como você haveria de querer que, depois de coisas desse gênero, milhões de fiéis não perdessem a confiança na Igreja e não escolhessem ser, ao menos a título provisório, cristãos sem Igreja? Foi o Vaticano que traiu a confiança deles, é a ele que cabe arrepender-se e lhes pedir perdão, em vez de fazer essas ridículas genuflexões rituais ante o mundo ateu, que se tornaram a moda oficial do dia.

________________________________________
Olavo de Carvalho em entrevista à Rádio Europa Livre
Bucareste, 21 de outubro de 1998

Via A ignorância é uma escolha
Imagem: Tribunal da Inquisição - Goya

********************

Só gostaria de colocar uma opinião pessoal no sentido que leio este texto levando em conta o conceito de igreja para católicos romanos e para os evangélicos também. Talvez não houve tal traição na história, mas sabemos da traição atual.

24 junho 2008

Gustavo Cerbasi em entrevista no Uol - Investir com Inteligência

Abaixo o link para uma excelente entrevista do Gustavo Cerbasi no UOL.

Vale a pena ouvir o que o carinha tem pra dizer.

clique aqui
porque não dá pra colocar a entrevista, como a gente faz com vídeo do Youtube.

Abraços e bons negócios

20 junho 2008

Posts interessantes sobre finanças


Selecionei abaixo alguns dos melhores posts que li nas últimas semanas sobre o tema dinheiro nos blogs que já anunciei aqui. Realmente são muito bons e valem totalmente a leitura.

Gostaria de fazer um mea culpa sobre o tema finanças. Cresci sem ouvir falar muito desse tema, exceto pelo fato de saber que eu tinha parentes muito ricos e outros muito pobres, os ricos tinham dado "sorte" e os pobres tinham dado um baita "azar". Havia também o que eu aprendia na igreja, algo como: "ser rico é errado! Eles gostam de dinheiro e servem a Mamom!"

Bom, nessas condições eu realmente não tinha muitas condições de aprender sobre dinheiro.

Após ouvir uma palestra do Ebenézer Bittecourt eu comecei a mudar alguns conceitos. Parti para aprender via literaturas e já li vários livros (que vc pode ver a avaliação clicando no link Ler Faz Bem). Hoje me sinto completamente tranquilo com relação ao tema, procuro aprender e ajudar aqueles que estão por perto e querem aprender.

Aprendi que ricos e pobres são conceitos... conheço pobres riquíssimos e ricos paupérrimos. Aprendi que saber finanças não significa se tornar um milionário, mas saber viver bem com aquilo que você ganha, ter planejamento para a posteridade. Algo como ter planejado viver 100 anos e aprender a viver como se fosse morrer amanhã.

Bom, mas sobre isso... a gente fala outra hora. Abaixo os posts selecionados nos ótimos: Quero Ficar Rico e Dinheirama:

Do blog Quero Ficar Rico:
Do blog Dinheirama:

Bom, por hoje é só pessoal.

18 junho 2008

Post de número 300


Em comemoração ao meu post de número 300, fiquei pensando no que escrever ou mesmo no que falar.

Bom, muita coisa tem me deixado assim, feliz e animado com a vida e tudo, mas uma coisa tem me deixado profundamente triste com algumas coisas.

É tão interessante poder observar que bastou eu discordar de algumas coisas, bastou eu criticar o status quo do que hoje chamam de igreja para que meus amigos aflorassem ou desaflorassem! Porque tenho visto a franqueza com que me criticam e a hipocrisia com que sorriem na minha frente!

É realmente muito revelador notar que basta você mexer um pouquinho e todo o discurso de liberdade e aceitação se torna uma grande besteira. Realmente não faço a mínima idéia de como nós, os que se chamam evangélicos, teriam condições de viver o que Jesus viveu.

Se apelam comigo de eu simplesmente discordar um pouquinho da forma como as coisas são feitas, imagina conviver em paz com um católico, um espírita, um budista ou outra coisa qualquer. NÃO SOMOS CAPAZES DE CONVIVER CONOSCO, QUEM DIRÁ COM AQUELES QUE CHAMAMOS "DE FORA".

Sim, se você se chama evangélico e tem orgulho disso... meu amigo, troque evangélico por fariseu e releia a Bíblia com todas as passagens que falam do que realmente são os fariseus. Afinal, somos apenas uma cópia barata do que os fariseus eram!

Pelo menos, o farisaísmo era completamente FRIO, hoje os evangélicos não são nada QUENTES. Isso nos faz MORNOS!

É triste.

Esta é uma viagem muito solitária... viver o evangelho perto de evangélicos. A gente espera a paulada do mundo (que não dá) e recebe dos amigos (que dão sem dó).

Mas escolho o evangelho... a qualquer custo.

Por isso coloquei a imagem do filme 300, porque viver o que Jesus pregou é o mesmo que enfrentar o que eles enfrentaram.

17 junho 2008

Inacabado

A distância, os quilómetros entre as possibilidades que não existiram, hipóteses abandonadas.

Os objetos que minhas mãos não tocaram, a conversa que não participei, os poemas que eu não li, os abraços que se afastaram.

A melhor noite, eu perdi.

O perfume que eu não apreciei, oportunidades desperdiçei, quando eu tinha que rir, mas eu silenciei.

Devia ter dito. Gritado. Eu podia correr, mas fiquei parado.

As explicações que ficaram por dizer, as músicas que não ouvi, uma voz que é só ausência.

O pôr-do-sol que eu não vi, o mar que não mergulhei, a onda que eu não surfei, a serenata que nunca foi ouvida.

As pessoas que nunca souberam que eu as amava.

A falta de uns segundos mais, uns milímetros mais de coragem, e talvez, poesia. O espaço de ar que ficou suspenso entre esses dois gestos adiados, mudo, pesado, dolorido...


Luciano Martini, no blog Mudando o mundo

Via Pavablog

Wolverine de Jesus

Este é um trecho do texto publicado no blog da Ana Paula Valadão
E devidamente comentado no Pavablog:

**************************

No fim de semana aconteceu ali o Seminário de Intercessão, e nas palavras dos guerreiros que participaram, foi um dos mais marcantes dos 36 que já passaram por esse Brasil a fora. Ao preço de dores de parto, um enorme peso espiritual foi quebrado, houve muitas libertações de vidas e da atmosfera da cidade, e o Senhor tem revelado profeticamente a Sua glória para aquele lugar.

Enquanto o seminário acontecia, no Chevrolet Hall a cidade celebrava uma das maiores festa de S. João do Nordeste. Mas cremos que estaremos ali tomando posse do terreno do inimigo. Acreditamos que esta nação será conhecida pelas festas ao Rei Jesus! Na madrugada de domingo para segunda, depois do seminário, os noticiários publicaram a morte do fundador do “Galo da Madrugada”, o maior festival da cidade, que já chegou a reunir 3 milhões de pessoas pelas ruas do Recife. Ficamos boquiabertos. Ele faleceu de uma cirurgia no joelho.

Outro evento importante foi ver essa semana, o Sport Club do Recife se tornar o campeão do Campeonato do Brasil! Os jogadores, muitos crentes, glorificavam a Deus e até declararam na mídia que esta vitória foi o cumprimento das promessas do Senhor.

Creio que também não é coincidência ver na bandeira do Recife, um leão segurando uma cruz. Deus tem Seus planos e estratégias e não é em vão que estaremos indo ali exatamente nesta hora.

fonte: blog da Ana Paula Valadão


No excelente Para curar um mundo fraturado (Séfer), o Rabino Jonathan Sacks conta algo interessante:

"Os chassidim contam uma história sobre o segundo Rebe de Lubavitch (o "Mitteler" Rebe). Certa vez, ele estava tão concentrado em seus estudos que não escutou seu filho pequeno chorar. Mas o avô (Rebe Shneur Zalman de Liadi) ouviu, desceu as escadas, pegou o bebê no colo e ninou-o até que voltasse a dormir. Aproximou-se então de seu filho, ainda imerso nos livros, e disse: 'Meu filho, não sei o que você está estudando, mas se o deixa surdo ao choro de uma criança, não é a Torá'. Viver a vida da religiosidade é ouvir o lamento silente dos aflitos, solitários, marginalizados, pobres, doentes, impotentes - e responder."

Se o resultado da "batalha espiritual" protagonizada pelos intercessores do grupo Diante do Trono é o regozijo disfarçado de pasmo ante a morte do fundador do maior bloco de carnaval do mundo (segundo o Guiness), algo está errado. Sobre o lance do leão na bandeira do Sport nem dá p/ comentar, tal a sandice (eivada quem sabe de um matiz egóico travestido de expressões "espirituais").

Prezaria saber os resultados dessa espécie de "boacumba gospel" após pantomima semelhante ocorrida no Rio de Janeiro há alguns meses.

No início do ministério, Ana Paula cantava "Dá-me um coração igual ao teu, meu Mestre". Ao que parece, essa oração não foi respondida. Infelizmente.

Pavablog

*****************


Vou chover um pouquinho no molhado.

Sabe, ler coisas como essa só me dão mais força pra dizer que alguma coisa está muito, mas muito errada conosco... os assim chamados evangélicos. Afinal, todos os dias notamos que de evangelho, nós não temos nada!

É triste, mas muito triste mesmo ler tais coisas. Isso porque só coloco aqui 10% do que leio.

Se você me lê, faça um favor a si mesmo... não compre nada sem um senso crítico. Não leia nada sem duvidar do que lê! Se você tem gurus, mate-os antes que tomem o lugar de Deus.

Esse mundo precisa de Jesus... não de evangélicos!

Thiago, Beto e Cia!

eis aqui o vídeo de uma das gravações que aconteceu na Casa da Cultura com a equipe do Beto.

Nesse, destaque para o Thiago no Violino.

Boa brother!!!

16 junho 2008

Saúde Nota 10

Não que eu defenda o que diz o médico abaixo, mas que é no mínimo curioso isso é:

Esse é o médico !!!! ...ou o 'cara' !!!

Dr. Paulo Ubiratan, de Porto Alegre, RS, em entrevista a uma TV local, foi questionado sobre vários conselhos que sempre nos são dados...

Pergunta: Exercícios cardiovasculares prolongam a vida, é verdade?
Resposta: O seu coração foi feito para bater por uma quantidade de vezes e só... não desperdice essas batidas em exercícios. Tudo gasta-se eventualmente. Acelerar seu coração não vai fazer você viver mais: isso é como dizer que você pode prolongar a vida do seu carro dirigindo mais depressa. Quer viver mais? Tire uma soneca !!!

P: Devo cortar a carne vermelha e comer mais frutas e vegetais?
R: Você precisa entender a logística da eficiência... .O que a vaca come? Feno e milho. O que é isso? Vegetal. Então um bife nada mais é do que um mecanismo eficiente de colocar vegetais no seu sistema. Precisa de grãos? Coma frango.

P: Devo reduzir o consumo de álcool?
R: De jeito nenhum. Vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho destilado, o que significa que, eles tiram a água da fruta de modo que vc tire maior proveito dela. Cerveja também é feita de grãos. Pode entornar!

P: Quais são as vantagens de um programa regular de exercícios?
R: Minha filosofia é: Se não tem dor...tá bom!

P: Frituras são prejudiciais?
R: VOCÊ NÃO ESTÁ ME ESCUTANDO!!! ... Hoje em dia a comida é frita em óleo vegetal. Na verdade ficam impregnadas de óleo vegetal. Como pode mais vegetal ser prejudicial para você?

P: Flexões ajudam a reduzir a gordura?
R: Absolutamente não! Exercitar um músculo faz apenas com que ele aumente de tamanho.

P: Chocolate faz mal?
R: Tá maluco? !!!! Cacau!!!! Outro vegetal!! É uma comida boa pra se ficar feliz !!! E lembre-se: A vida não deve ser uma viagem para o túmulo, com a intenção de chegar lá são e salvo, com um corpo atraente e bem preservado. Melhor enfiar o pé na jaca - Cerveja em uma mão - tira gosto na outra - muito sexo e um corpo completamente gasto, totalmente usado, gritando: VALEU !!! QUE VIAGEM!!!

P S.: SE CAMINHAR FOSSE SAUDÁVEL O CARTEIRO SERIA IMORTAL...!

*****

Hehehe, no mínimo é uma boa filosofia...
Lembro de um amigo que dizia: Não leve a vida tão a sério, você não vai sair vivo dela!!!

Pesquisa importante


Um estudo recente conduzido pela Universidade Federal mostrou que cada brasileiro caminha na media 1.440 km por ano.
Outro estudo feito pela Associação Medica Brasileira mostrou que na média o brasileiro toma 86 litros de cerveja por ano.

Isso significa que na média, o Brasileiro faz 16,7 km por litro.

Isso me deixa muito orgulhoso de ser Brasileiro!!!

Ah, e só pra constar, o cara da foto não sou eu não viu... peguei no Danosse.com

Felicidade


Contentamento é felicidade. Porém, contentamento não é satisfação de ter, mas de ser. Se contentamento tivesse no possuir sua realização, ele jamais se realizaria. O contentamento só é possível porque ele se realiza em ser, não em ter.

Isso porque o material para ser é ilimitado, mas a matéria do ter é limitadíssima.

Por isso, quem busca contentamento no ter, no possuir, no poder dizer “é meu” olhando para algo ou alguém, morrerá frustrado, posto que sempre desejará mais, e também porque descobrirá que a alma não “come” as mesmas coisas que alimentam os olhos e o desejo de se sentir dono.

Mas aquele que busca contentamento em ser, esse entra no mundo no qual se entra e sai e sempre se acha pastagem.

No mundo do ser se sabe que o Senhor é o nosso pastor e que nada nos faltará, pois Ele nos guiará por pastos verdejantes e águas tranqüilas, refrigerando assim a nossa alma, para que possamos continuar na senda da justiça, na qual Ele mesmo nos guarda por amor ao Seu próprio nome.

No mundo do ser não nos falta nada, muito menos no vale da sombra da morte a presença Dele, ou a alegria do contentamento quando o nosso cálice transborda, apesar de todos os adversários e adversidades.

No mundo do ser a alma anda tranqüila e feliz, pois sabe que bondade e justiça andam sempre após ela mesma, visto que ela se torna perseguida pelo que é bom.

Isto é contentamento!


Caio

13 junho 2008

Em viagem...

Olá quem me lê..

Estou em viagem de negócios, então... posts só na semana que vem.

Santos é uma cidade bem bacaninha, apesar de ter a impressão que fui sugado por um vórtice no tempo e estou nos anos 50!!!!!!!! A cidade aqui é bem cara de filme antigo.

No mais vai tudo bem.

fui

11 junho 2008

Money Money Money


Educação financeira não é um assunto fácil e muito menos divertido. Principalmente porque vai totalmente contra a nossa cultura imediatista de Brasileiros.

Talvez a maior luta seja contra nós mesmos. É claro que o Governo e os Impostos não ajudam muito, mas mesmo assim, eles são fáceis de vencer se comparados com a nossa vontade própria.

Encontrei esta semana dois excelentes blogs sobre finanças e educação financeira.

Te aconselho a entrar e ler bastante! Leia o máximo que puder, não se preocupe de não ter nenhum centavo agora, o que importa é estar preparado para quando chegar o momento de investir.

E vc também pode descobrir que R$30,00 por mês é investimento! Não precisa ter R$3.000!!!

Bom, boa leitura:

Um blog feito por consultores financeiros que dá um monte de dicas legais sobre finanças e educação financeira. Muito bom mesmo.
http://queroficarrico.blogspot.com



O Dinheirama é um site sobre finanças pessoais e educação financeira mantido pelo consultor Conrado Navarro, que tem como objetivo fazer com que você administre melhor seu dinheiro e aumente o seu patrimônio líquido.
http://dinheirama.com

10 junho 2008

12 lições com Príncipe Caspian


Vou colocar apenas as três primeiras:



1. O tempo é mesmo relativo

Num momento, os irmãos Pevensie estão em uma estação de trem, se preparando para voltar para a escola; e, no instante seguinte, eles se encontram de volta a Nárnia. Embora tenha passado muito tempo - 1300 anos desde a última visita -, quando eles voltam de Nárnia no fim do livro, não se passou quase tempo algum no mundo "real".

O uso do tempo em "Príncipe Caspian" parece ser uma metáfora para o conceito bíblico encontrado em 2 Pedro: "Um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos são como um dia." Os Pevensie aprendem que o que pode parecer importante agora não é necessariamente importante muitos anos depois - porém Aslam, o símbolo divino, é sempre o mesmo.


2. Deixe de lado as grandes expectativas

Repetidamente, em "Príncipe Caspian", C.S. Lewis examina as falsas suposições e expectativas de alguns dos personagens quando eles se baseiam em informações incorretas ou julgam os outros pela aparência.

Por exemplo, alguém poderia dizer que o guerreiro mais valente no livro não é Pedro ou um telmarino. Em vez disso, é um rato, Ripchip. Esse pequeno soldado quase dá uma surra no príncipe Caspian, que, com arrogância, pensa que alguém tão pequeno não conseguiria vencê-lo.

De modo semelhante, quando as crianças retornam a Nárnia, os atuais narnianos - assim como o príncipe Caspian - estão esperando que adultos, e não crianças, venham em seu socorro. Sem saber que as crianças realizaram atos de bravura no passado para salvar Nárnia, os narnianos os encontram com um certo desapontamento, como se dissessem: "São vocês?"

A Bíblia está cheia de histórias mas quais que Deus escolhe quem é pequeno ou tolo para demonstrar o Seu poder. Ainda assim, continuamos a julgar apenas pelas qualidades superficiais.


3. A fé não deve ser decidida pelo voto da maioria

Lúcia é a única que consegue ver Aslam durante uma boa parte do livro. Ela primeiramente tenta convencer os irmãos de que Ele está perto, mas Susana e Pedro não acreditam nela. Edmundo acredita, mas também não consegue ver Aslam. Quando Lúcia pede que confiem nela, os outros decidem colocar o assunto em votação. A maioria decide que as visões de Lucy com Aslam são absurdas e continuam no caminho que haviam escolhido, apenas para se arrepender dessa decisão - e da falta de fé - logo depois.

É muito tentador deixar que outras vozes abafem aquela pequena e constante voz da fé que fala dentro de nós. Também é mais fácil simplesmente seguir a maioria, quando sabemos que deveríamos defender as nossas crenças. Mas, assim como Lúcia deixou que a sua fé fosse silenciada e se arrependeu disso, quando nós não agimos com fé, também não demorará muito até que soframos as conseqüências.


Leia o restante no blog do Pedro

Poema na garganta

Esta é uma tirinha do Paulo Brabo, camarada que já gosto sem nunca ter conversado, exceto por email.

Um dia vou a Curitiba e tiro a prova dos 9!!!

Abraços Paulo!

clique pra aumentar:


Bacia das almas

Cantando vou pra Canaã


Posso até já ter aceitado, mas não tolero a idéia de voltar a subir num palco de show gospel. Já paguei o mico de dar uma “palavrinha” entre um artista e outro e depois me perguntar: “O que foi mesmo que fui fazer ali?”.

Criei verdadeira rejeição aos chavões que, nesses grandes espetáculos, presumivelmente exaltam a glória de Javé. Rostos pingando de suor e mãos levantadas pelo frenesi bem encenado de "levitas" sinceramente vazios, não me impressionam mais.

Tento, mas não consigo entender a utilidade das “marchas para Jesus”. Talvez sirvam para mostrar aos abutres políticos do país, o naco eleitoral que os apóstolos de plantão conseguem juntar. A bem da verdade, nessas marchas, os trios elétricos arrastam os crentes para um carnaval fora de hora. Podem atrapalhar o trânsito do sábado, mas a comunidade gay perceberá que os crentes são numerosos e igualmente espalhafatosos!

Já fui um pastor engomado, mas hoje desdenho dos ternos Armani, das abotoaduras de ouro, dos relógios cravejados de brilhante que compõem o kit dos "servos" de Deus que, com tique nervoso, ajeitam a gravata para mostrar como a “unção” lhes inchou o pescoço.

Rio sempre que me deparo com as estatísticas dos crentes. Li que um evangelista vinha conseguindo “ganhar” cem mil almas para Cristo por ano; determinada missão, que se notabilizou por mostrar o filme Jesus, “converte” dezenas de milhões por mês; um missionário alemão, que carrega a maior tenda do mundo pelo circuito africano, reporta números astronômicos; um pastor americano afirma ter vendido mais livros do que qualquer outro autor secular ou religioso em todos os tempos. Se der crédito, a população da terra já se converteu umas cinco ou seis vezes.

Suspeito dos testemunhos de milagre com o mesmo cuidado com que abro a carta que me diz que ganhei trinta quilos de ouro em um sorteio que nunca participei. Se todas as maravilhas propaladas nos programas de televisão e todas as intervenções sobrenaturais anunciadas no rádio acontecessem mesmo, certamente, a renda per capta da América Latina seria maior do que a da Suíça e a comunidade científica já estaria pesquisando o segredo do câncer erradicado entre os pentecostais.

Chega o tempo em que fases, processos e estações se encerram. Torna-se necessário se despir da antiga pele para se recobrir da nova. Quando dou as costas para muita coisa, pressinto a Terra Prometida além do rio que luto para atravessar.

Soli Deo Gloria.

Ricardo Gondim

Valha-me meu Drummont

Não, meu coração não é maior do que o mundo.
É muito menor.
Nele não cabem nem as minhas dores.
Por isso gosto tanto de me contar.
Por isso me dispo. Por isso me grito.
Por isso freqüento os jornais, me exponho cruamente nas livrarias;
Preciso de todos.


Carlos Drummond de Andrade

Thanks to Pavablog

E que tudo mais vá pro inferno


Texto muito, mas muito interessante do Ricardo do O Sul é meu Norte.

Vou colocar um trecho, se interessar, leia o restante aqui.

***********************
Desde a época em que um estudante universitário em conflito me relatou em uma longa carta de 16 páginas (sim, ainda não existia e-mail...) seus horrores com a maneira em que ele havia sido “evangelizado”, tenho dificuldades em “usar” o conceito ou a realidade do inferno em conversas com não-cristãos.

Interessante notar que quando Jesus falou do conceito de punição e justiça, o fez com os religiosos, mas não o usava em seus encontros com os aflitos necessitados da graça.

Lembro-me de outro amigo, um bom companheiro de moradia enquanto éramos estudantes na universidade. Ele me revelou sua luta interna mais ou menos assim: “Não posso imaginar que abraçarei uma fé que me leve a crer que aquelas pessoas queridas de minha família, algumas das quais já morreram, e que não abraçaram essa mesma fé, irão para algum tipo de sofrimento eterno.”

Era um dilema real, honesto e humano. Não me recordo bem das palavras com que lhe respondi, mas foram algo na direção de que esse Deus em quem eu cria era muito mais justo do que qualquer noção de justiça que pudéssemos ter. E que Ele saberia resolver esse “problema” melhor do que nós mesmos. Nossa parte era confiar e abraçar o que nos parecia correto, verdadeiro, o que nos levava à vida.



Thanks to Pavablog

Valha-me meu São Quintana


Se eu fosse um padre, eu, nos meus sermões,
não falaria em Deus nem no Pecado
- muito menos no Anjo Rebelado
e os encantos das suas seduções,

não citaria santos e profetas:
nada das suas celestiais promessas
ou das suas terríveis maldições...
Se eu fosse um padre eu citaria os poetas,

Rezaria seus versos, os mais belos,
desses que desde a infância me embalaram
e quem me dera que alguns fossem meus!

Porque a poesia purifica a alma
... a um belo poema - ainda que de Deus se aparte
-um belo poema sempre leva a Deus!


Mário Quintana

Thanks to Pava

Money Money Money


Os futuros empreendedores deixaram a conferência um tanto confusos. Meu tema tinha sido, “Prós-e-contras na aquisição de um negócio”, e um dos tópicos abordados foi sobre a importância de se ter paixão pelo trabalho. Assegurei-lhes que sem entusiasmo pelo que iriam fazer, haveria dias em que não desejariam sair da cama. E sem paixão genuína não deveriam mesmo fazê-lo.

Esta verdade simples, e que tem base bíblica, não foi bem aceita pelo orador que me sucedeu. Tratava-se de um vendedor de franquias, determinado a recrutar o maior número de pessoas possível para vender seus produtos. Assim, ele gastou a maior parte do tempo refutando tudo o que eu dissera sobre paixão. O tema dele, em oposição ao meu, propunha que para ganhar dinheiro, "quem iria se importar se você gosta ou não do seu trabalho?" "Afinal de contas" - ele sugeriu - "não é de dinheiro que você precisa para ser feliz?"

Dinheiro não é tudo o que precisamos, pelo menos de acordo com o rei Salomão, o homem que Deus ungiu para ser o mais sábio de toda a Terra. Ele escreveu: “Assim, descobri que, para o homem, o melhor e o que mais vale a pena é comer, beber, e desfrutar o resultado de todo o esforço que se faz debaixo do sol durante os poucos dias de vida que Deus lhe dá, pois essa é a sua recompensa. E quando Deus concede riquezas e bens a alguém e o capacita a desfrutá-los, a aceitar a sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus” (Eclesiastes 5.18-19).

Leia o restante clicando aqui


Trecho de uma matéria de Rick Boxx (Via Pavablog)

Mamãe, quando eu crescer vou ser CEO

Esta é a fábula de um alto executivo que, estressado, foi ao psiquiatra. Relatou ao médico o seu caso. O psiquiatra, experiente, logo diagnosticou:

- O sr. precisa se afastar por duas semanas de sua atividade profissional. O conveniente é que vá para o interior, se isole do dia-a-dia e busque algumas atividades que o relaxem.

Então o executivo procurou seguir as orientações... Munido de vários livros, CDs e laptop, mas sem o celular, partiu para a fazenda de um amigo.

Passados os dois primeiros dias, já havia lido dois livros e ouvido quase todos os CDs. Continuava inquieto. Pensou então que alguma atividade física seria um bom antídoto para a ansiedade que ainda o dominava. Chamou o administrador da fazenda e pediu para fazer algo. O administrador ficou pensativo, viu uma montanha de esterco que havia acabado de chegar e disse ao executivo:

- O sr. pode ir espalhando aquele esterco em toda aquela área que será preparada para o cultivo.

O administrador pensou consigo: "Ele deverá gastar uma semana com essa tarefa". Ledo engano. No dia seguinte, o executivo já tinha distribuído o esterco por toda a área. O administrador então lhe deu a seguinte tarefa: abater 500 galinhas com uma faca.

Essa foi fácil: em menos de 3 horas já estavam todas prontas para serem depenadas. Pediu logo uma nova tarefa. O administrador então lhe disse:

- Estamos iniciando a colheita de laranjas. Vá ao laranjal levando três cestos para distribuir as laranjas por tamanho: pequenas, médias e grandes.

No fim daquele primeiro dia o executivo não retornou. Preocupado, o administrador se dirigiu ao laranjal. Viu o executivo com uma laranja na mão, os cestos totalmente vazios, falando sozinho:

- Esta é grande. Não, é média. Ou será pequena? Esta é pequena. Não, é grande. Ou será média? Esta é média. Não, é pequena. Ou será grande?

Moral da história: Espalhar merda e cortar cabeças é fácil. O difícil é tomar decisões.

Thanks to Pavarini

06 junho 2008

Entrevista com Billy Graham

Segundo os crentes, Billy Graham aqui está negando as escrituras... basta jogar o nome dele no Youtube e você vai ver...

Mas depois de fazer a tradução do texto... ah, que alegria...

Assista:




Sinceramente, eu acredito no que este homem está falando. Minha vida até aqui tem sido uma sequência de buscas e frustrações com as instituições humanas... até começar a entender que Jesus está acima de tudo e o melhor, não foi Ele quem inventou o Cristianismo!!!!

Billy Graham não está negando as Escrituras... está vivendo-as!

05 junho 2008

Ô saudade da faculdade!!!

Tempos da faculdade

COISAS QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE ENTRAR NA FACULDADE:

1. Não importa o quão tarde é a sua primeira aula, você vai dormir durante ela;

2. Você vai mudar completamente e nem vai notar;

3. Você pode amar várias pessoas de maneiras diferentes;

4. Alunos de faculdade também jogam aviões de papel durante as aulas;

5. Se você assistir às aulas calçado, todo mundo vai perguntar por que você foi tão chique para a faculdade;

6. Cada relógio no prédio mostra um horário diferente;

7. Se você era inteligente no colegial... azar o seu!

8. Não importa tudo o que você prometeu quando passou no vestibular,você vai às festas da faculdade, mesmo que sejam na noite anterior à prova final;

9. Você pode saber toda a matéria e ir mal na prova;

10. Você pode saber nada da matéria e tirar dez na prova;

11. A sua casa é um ótimo lugar para se visitar;

12. A maior parte da educação é adquirida fora das aulas;

13. Se você nunca bebeu, vai beber;

14. Se você nunca fumou, vai fumar;

15. Se você nunca transou, vai transar;

16. Se você não fizer nada disto durante a faculdade, não fará nunca mais na vida,a não ser que você faça uma nova faculdade;

17. Você vai se tornar uma daquelas pessoas que seus pais falaram para você não se meter com elas;

18. Psicologia é, na verdade, biologia;

19. Biologia é, na verdade química.

20. Química é, na verdade física;

21. Física é na verdade matemática;

22. E que engenharia é tudo, menos engenharia;

23. Ou seja, que mesmo depois de estudar anos, você não vai saber nada


24. Que sentir depressão, solidão e tristeza, não são frescuras de quem não tem o que fazer;

25. Que você sempre vai prometer que no próximo semestre você vai estudar mais, festejar menos, mas sempre acontecerá o contrário;

26. As únicas coisas que compensam na faculdade são os amigos que você fará lá;

27. Não verá a hora de terminar a faculdade;

28. E, quando terminar, perceberá que foi a melhor época de toda a sua vida.


QUANDO A FACULDADE TERMINA OS SINAIS DE QUE VOCÊ NÃO ESTÁ MAIS NA FACULDADE

ACONTECEM QUANDO:

1. Fazer sexo em cama de solteiro é um absurdo;

2. Há mais comida do que cerveja na sua geladeira;

3. 6:00 h da manhã é quando você acorda, e não quando vai dormir;

4. Você escuta a sua música preferida num elevador;

5. Você carrega um guarda-chuva e dá a maior importância para a previsão do tempo;

6. Seus amigos se casam e se divorciam ao invés de ficarem e terminarem;

7. Suas férias caem de 130 para 15 dias por ano;

8. Calça jeans e camiseta não são mais consideradas vestimenta;

9. É você que chama a polícia porque a gurizada do vizinho não sabe como abaixar o som;

10. Você não sabe mais que horas os auto-lanches fecham;

11. Dormir no sofá te dá uma puta dor nas costas;

12. Você não tira mais aquele cochilo do meio-dia as 6 da tarde durante a semana;

13. Você vai a farmácia comprar um remédio para a dor de cabeça e anti-ácidos ao invés de camisinhas e testes de gravidez;

14. Você come as comidas do café da manhã na hora do café da manhã;

15. E mais de 90% do tempo em que você passa em frente a um computador você Está trabalhando de verdade;

16. Você não bebe mais sozinho em casa antes de sair para economizar dinheiro antes da noitada;

17. Não é você que vomita durante a noite, mas é você que acorda para ver o que está acontecendo.

18. E o mais importante... Você não tem tempo nem se quer de ler este e-mail (é que eu recebi por email) e aproveitar para passá-lo para seus velhos amigos, para que eles lembrem que também estão velhos e os bons tempos da faculdade já eram..

O TEMPO PASSA DEPRESSA DEMAIS!!!!!

Onde está o Waldo?

Que a gente gentilmente chama de Wally.

Assista essa adaptação de Bourne!!! Ficou muuuuito bom!

Thanks to Sedentario

03 junho 2008

Dos quais o mundo não era digno

Em Hebreus 11:38, o autor cita vários homens dos quais o mundo não era digno. Bom, eis aqui mais uma vida do qual o mundo não merece.

Aliás, nem a gente merece ver vidas assim tão dedicadas.

Sabe, o que me dá a sensação de soco na boca do estômago é a simplicidade da vida de alguém que entende o evangelho.

Aqui não vou entrar no mérito da religião não, mas quero ressaltar que já pensou, se quem aceita Jesus começasse a visitar asilos, criar trabalhos voluntários (que ela chama de missionários e não tem problema nenhum chamar assim). Ah, meu amigo e amiga, este seria um mundo diferente.

Assista:


Meu muito obrigado à Barbara que me mandou este vídeo.

02 junho 2008

Deus pegou no meu bilau!


Já sei, vai se escandalizar com o título né... então leia o texto e entenda do que o meu grande amigo Marcos Botelho está falando.

Vou colocar só um trecho, se quiser ler tudo, clique no link.

****************************

É lógico que você ficou escandalizado com o título desse artigo, não era para ser diferente, você é um brasileiro que cresceu com toda cultura e tradição católica latino americana onde os órgãos sexuais são as partes sujas e vergonhosas do corpo humano.

Mas não é assim que Deus vê e nem que a bíblia fala do seu e do meu órgão sexual, a bíblia está cheia de referências boas sobre o sexo e sobre os órgãos sexuais, mesmo percebendo claramente que os tradutores tentaram disfarçar.

Na narração de Gênesis 2.7 vemos Deus esculpindo o homem do barro, isso foi um escândalo para os outros povos e religiões, principalmente para os gregos que acreditavam que nenhum deus poderoso poderia tocar na matéria, principalmente no barro como um operário fazia. Hoje não temos a dificuldade de acreditar que Deus, na criação, sujou a mão de barro, mas temos tremenda dificuldade de aceitar que Deus esculpiu o homem todo, até mesmo o pênis e o saco escrotal. Isso por causa da nossa cultura que passa de geração para geração, dizendo que os órgãos sexuais são algo sujo e profano, quase como um mal necessário.

Mas os judeus entenderam que o corpo do ser humano, os órgãos e principalmente o sexo era algo separada, sublime!

O resto tá aqui!!!