20 junho 2008

Posts interessantes sobre finanças


Selecionei abaixo alguns dos melhores posts que li nas últimas semanas sobre o tema dinheiro nos blogs que já anunciei aqui. Realmente são muito bons e valem totalmente a leitura.

Gostaria de fazer um mea culpa sobre o tema finanças. Cresci sem ouvir falar muito desse tema, exceto pelo fato de saber que eu tinha parentes muito ricos e outros muito pobres, os ricos tinham dado "sorte" e os pobres tinham dado um baita "azar". Havia também o que eu aprendia na igreja, algo como: "ser rico é errado! Eles gostam de dinheiro e servem a Mamom!"

Bom, nessas condições eu realmente não tinha muitas condições de aprender sobre dinheiro.

Após ouvir uma palestra do Ebenézer Bittecourt eu comecei a mudar alguns conceitos. Parti para aprender via literaturas e já li vários livros (que vc pode ver a avaliação clicando no link Ler Faz Bem). Hoje me sinto completamente tranquilo com relação ao tema, procuro aprender e ajudar aqueles que estão por perto e querem aprender.

Aprendi que ricos e pobres são conceitos... conheço pobres riquíssimos e ricos paupérrimos. Aprendi que saber finanças não significa se tornar um milionário, mas saber viver bem com aquilo que você ganha, ter planejamento para a posteridade. Algo como ter planejado viver 100 anos e aprender a viver como se fosse morrer amanhã.

Bom, mas sobre isso... a gente fala outra hora. Abaixo os posts selecionados nos ótimos: Quero Ficar Rico e Dinheirama:

Do blog Quero Ficar Rico:
Do blog Dinheirama:

Bom, por hoje é só pessoal.

Nenhum comentário: