10 junho 2008

Money Money Money


Os futuros empreendedores deixaram a conferência um tanto confusos. Meu tema tinha sido, “Prós-e-contras na aquisição de um negócio”, e um dos tópicos abordados foi sobre a importância de se ter paixão pelo trabalho. Assegurei-lhes que sem entusiasmo pelo que iriam fazer, haveria dias em que não desejariam sair da cama. E sem paixão genuína não deveriam mesmo fazê-lo.

Esta verdade simples, e que tem base bíblica, não foi bem aceita pelo orador que me sucedeu. Tratava-se de um vendedor de franquias, determinado a recrutar o maior número de pessoas possível para vender seus produtos. Assim, ele gastou a maior parte do tempo refutando tudo o que eu dissera sobre paixão. O tema dele, em oposição ao meu, propunha que para ganhar dinheiro, "quem iria se importar se você gosta ou não do seu trabalho?" "Afinal de contas" - ele sugeriu - "não é de dinheiro que você precisa para ser feliz?"

Dinheiro não é tudo o que precisamos, pelo menos de acordo com o rei Salomão, o homem que Deus ungiu para ser o mais sábio de toda a Terra. Ele escreveu: “Assim, descobri que, para o homem, o melhor e o que mais vale a pena é comer, beber, e desfrutar o resultado de todo o esforço que se faz debaixo do sol durante os poucos dias de vida que Deus lhe dá, pois essa é a sua recompensa. E quando Deus concede riquezas e bens a alguém e o capacita a desfrutá-los, a aceitar a sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus” (Eclesiastes 5.18-19).

Leia o restante clicando aqui


Trecho de uma matéria de Rick Boxx (Via Pavablog)

Nenhum comentário: