17 junho 2008

Wolverine de Jesus

Este é um trecho do texto publicado no blog da Ana Paula Valadão
E devidamente comentado no Pavablog:

**************************

No fim de semana aconteceu ali o Seminário de Intercessão, e nas palavras dos guerreiros que participaram, foi um dos mais marcantes dos 36 que já passaram por esse Brasil a fora. Ao preço de dores de parto, um enorme peso espiritual foi quebrado, houve muitas libertações de vidas e da atmosfera da cidade, e o Senhor tem revelado profeticamente a Sua glória para aquele lugar.

Enquanto o seminário acontecia, no Chevrolet Hall a cidade celebrava uma das maiores festa de S. João do Nordeste. Mas cremos que estaremos ali tomando posse do terreno do inimigo. Acreditamos que esta nação será conhecida pelas festas ao Rei Jesus! Na madrugada de domingo para segunda, depois do seminário, os noticiários publicaram a morte do fundador do “Galo da Madrugada”, o maior festival da cidade, que já chegou a reunir 3 milhões de pessoas pelas ruas do Recife. Ficamos boquiabertos. Ele faleceu de uma cirurgia no joelho.

Outro evento importante foi ver essa semana, o Sport Club do Recife se tornar o campeão do Campeonato do Brasil! Os jogadores, muitos crentes, glorificavam a Deus e até declararam na mídia que esta vitória foi o cumprimento das promessas do Senhor.

Creio que também não é coincidência ver na bandeira do Recife, um leão segurando uma cruz. Deus tem Seus planos e estratégias e não é em vão que estaremos indo ali exatamente nesta hora.

fonte: blog da Ana Paula Valadão


No excelente Para curar um mundo fraturado (Séfer), o Rabino Jonathan Sacks conta algo interessante:

"Os chassidim contam uma história sobre o segundo Rebe de Lubavitch (o "Mitteler" Rebe). Certa vez, ele estava tão concentrado em seus estudos que não escutou seu filho pequeno chorar. Mas o avô (Rebe Shneur Zalman de Liadi) ouviu, desceu as escadas, pegou o bebê no colo e ninou-o até que voltasse a dormir. Aproximou-se então de seu filho, ainda imerso nos livros, e disse: 'Meu filho, não sei o que você está estudando, mas se o deixa surdo ao choro de uma criança, não é a Torá'. Viver a vida da religiosidade é ouvir o lamento silente dos aflitos, solitários, marginalizados, pobres, doentes, impotentes - e responder."

Se o resultado da "batalha espiritual" protagonizada pelos intercessores do grupo Diante do Trono é o regozijo disfarçado de pasmo ante a morte do fundador do maior bloco de carnaval do mundo (segundo o Guiness), algo está errado. Sobre o lance do leão na bandeira do Sport nem dá p/ comentar, tal a sandice (eivada quem sabe de um matiz egóico travestido de expressões "espirituais").

Prezaria saber os resultados dessa espécie de "boacumba gospel" após pantomima semelhante ocorrida no Rio de Janeiro há alguns meses.

No início do ministério, Ana Paula cantava "Dá-me um coração igual ao teu, meu Mestre". Ao que parece, essa oração não foi respondida. Infelizmente.

Pavablog

*****************


Vou chover um pouquinho no molhado.

Sabe, ler coisas como essa só me dão mais força pra dizer que alguma coisa está muito, mas muito errada conosco... os assim chamados evangélicos. Afinal, todos os dias notamos que de evangelho, nós não temos nada!

É triste, mas muito triste mesmo ler tais coisas. Isso porque só coloco aqui 10% do que leio.

Se você me lê, faça um favor a si mesmo... não compre nada sem um senso crítico. Não leia nada sem duvidar do que lê! Se você tem gurus, mate-os antes que tomem o lugar de Deus.

Esse mundo precisa de Jesus... não de evangélicos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Cesar, lembro de uma musica que dizia assim... MAS ISTO É SÓ FIM, SÓ O FIM... Quero te dizer meu Irmão, que para nós, isto é infelizmente só o começo !!!! O pior ainda esta por vir. Mas quem sabe, se a Graça de Jesus, e só ela mesmo, podera um dia tirar as escamas que deixam o Evangelho, aos olhas destes, uma coisa tão des-graçada !!!! O futuro nos dira...

Thiago Mendanha disse...

Cara, simplesmente quando me perguntam se sou evangélico, respondo que não... Sei lá! É como responder que não sou marciano! Não tenho a pele verde, cabeça grande, olhos esbugalhados e nem baixa estatura! Oras, simplesmente não sou...

Abraços, César!!!