Já sei, vai se escandalizar com o título né... então leia o texto e entenda do que o meu grande amigo Marcos Botelho está falando.
Vou colocar só um trecho, se quiser ler tudo, clique no link.
****************************
É lógico que você ficou escandalizado com o título desse artigo, não era para ser diferente, você é um brasileiro que cresceu com toda cultura e tradição católica latino americana onde os órgãos sexuais são as partes sujas e vergonhosas do corpo humano.
Mas não é assim que Deus vê e nem que a bíblia fala do seu e do meu órgão sexual, a bíblia está cheia de referências boas sobre o sexo e sobre os órgãos sexuais, mesmo percebendo claramente que os tradutores tentaram disfarçar.
Na narração de Gênesis 2.7 vemos Deus esculpindo o homem do barro, isso foi um escândalo para os outros povos e religiões, principalmente para os gregos que acreditavam que nenhum deus poderoso poderia tocar na matéria, principalmente no barro como um operário fazia. Hoje não temos a dificuldade de acreditar que Deus, na criação, sujou a mão de barro, mas temos tremenda dificuldade de aceitar que Deus esculpiu o homem todo, até mesmo o pênis e o saco escrotal. Isso por causa da nossa cultura que passa de geração para geração, dizendo que os órgãos sexuais são algo sujo e profano, quase como um mal necessário.
Mas os judeus entenderam que o corpo do ser humano, os órgãos e principalmente o sexo era algo separada, sublime!
O resto tá aqui!!!
02 junho 2008
Deus pegou no meu bilau!
Postado por César Chagas às 4:52 PM
Marcadores: Papo do Céu
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Ahhhh... esse texto é shoooow...
O Marcos mandou muito bem mesmo...
Abraços César!!!
Postar um comentário