17 abril 2008

China para Hipocondríacos



Já tem um tempo que não atualizo os livros que tenho lido. Não é falta de tempo não, é de vergonha mesmo!!!

Aí vai.

**************************************
China para Hipocondríacos foi um livro que comprei de promoção na Siciliano. Lembro que paguei algo como 14,90 ou 19,90. Excelente negócio pois descobri que o livro é realmente bom! Não vou dizer que é o melhor que li nos últimos tempos, mas mesmo assim é muito bom.

A idéia é acompanhar o autor José Ovejero em uma viagem pela China e desfrutar de seu bom humor bem peculiar. O título tem tudo a ver com o autor mesmo, ele é hipocondríaco de carteirinha e a China não é bem assim um país muito recomendado para aqueles que sofrem de tal mal.

Ainda assim, podemos conhecer mais sobre este intrigante país através dos olhos deste espanhol. O que mais chama a atenção é o fato da narrativa não pesar sobre o país, mas sobre o povo! José observa o chinês e não a China. Ao invés de falar de paisagens e escarpes, fala de vidas sofridas e das histórias que se contam nos olhos!

Abaixo a sinopse oficial e clicando no livro você vai direto para a Siciliano.

Boa leitura!

Sinopse:

A China é uma ilha de curiosidades cercada por um muro de mistério. China para Hipocondríacos - uma aventura de Nanquim a Kunming é quase um romance, no qual o personagem principal é o autor e narrador desta aventura ao desvendar o país de norte a sul. Historiador, geógrafo e literato, José Ovejero soube combinar suas habilidades para conduzir o leitor por suas histórias, apresentá-lo a personagens incríveis e explicar ao mundo a indecifrável personalidade do povo chinês.

Nenhum comentário: