17 abril 2008

Dá-lhe Caio (Seleção)

Bom, quem costuma vir por aqui sabe que eu leio muito Caio Fábio e inclusive que leio o site já faz bastante tempo.

Bom, de vez em quando posto alguns textos dele e hoje vou postar alguns. Clique no que te interessar para ser redirecionado para o site dele.

Aliás, a leitura do Caio Fábio é sempre boa.

Bom, seguem links.


CULTO AO TABERNÁCULO!
Sem consciência da transitoriedade de todas as coisas nenhum de nós jamais se alegrará em Deus na presente existência; a qual é cheia de tudo o que não é e não fica; servindo apenas para nos treinar para o que é e fica para sempre.

POR QUÊ AS PESSOAS PARECEM GOSTAR DE APANHAR...

Afinal, desse modo, os que lideram, orgasmam em si mesmos pela realidade do poder de controlar as almas humanas; e os controlados se sentem seguros mediante a transferência de responsabilidades que fazem, jogando sobre a religião e seus senhores a responsabilidade pela condução de sua vidas.

O QUE DEUS VIU EM JACÓ?
Em Abraão Deus parece receber uma certa dignidade em ser amigo de alguém que foi capaz de Tudo por Deus. Em Jacó, Deus parece despir-se de dignidade, por ser capaz de amar tanto alguém que não faz nada sem uma troca.

O SIGNIFICADO DE CAIR DA GRAÇA
Desse modo, saibamos todos: Cair da Graça é se entregar aos mecanismos de repetição de sacrifícios e barganhas, que por mais ingênuos que pareçam, mas que significam a não validação do sacrifício eterno de Cristo. Esta é a “queda da Graça” da qual a Palavra de Deus nos fala com palavras tão veementes!

Nenhum comentário: