28 abril 2008

O Caçador de Pipas



Ok, a parte de livros de negócios acabou por enquanto. Acabei de comprar mais alguns, assim que estiverem lidos eu posto alguma coisa aqui.

Mas li na semana passada este que se tornou um best seller nas Américas. E realmente, merece toda a venda que já teve, o autor é brilhante, a história é emocionante e de uma certa forma, aqueles personagens são tão reais e tão vivos que acabam fazendo parte de sua vida. É estranho como a minha reação quando vejo uma pipa depois de ter lido este romance.

É claro que o pano de fundo da história é tão interessante quanto! Afinal, entender o Oriente Médio é algo fabuloso e Khaled consegue trazer o Afeganistão para você de uma forma que você só entenderá lendo.

Já saiu o filme, confesso que não vi. Quando assistir, coloco minha impressão aqui.

Fica o agradecimento à Fran, que deu este livro de presente para a Mônica e foi um excelente presente!!!


Sinopse

Este é um romance emocionante, envolvente, que nos cativa logo nas primeiras páginas. Livro de estréia de Khaled Hosseini, O caçador de pipas é uma narrativa insólita e eloqüente sobre a frágil relação entre pais e filhos, entre os seres humanos e seus deuses, entre os homens e sua pátria. Uma história de amizade e traição, que nos leva dos últimos dias da monarquia do Afeganistão às atrocidades de hoje.

Um comentário:

Anônimo disse...

nossssaaaaaaa... minha irma leu esse livro o ano passa e adorou sabe o que ela fes:
HHHHAAAAAAAAAAAAAAAAA POR QUE É QUE EU NAO TO NESSE LIVRO EU SABIA ERA PRA SER EU HHHAAAAAAAAAA.
E SABE O QUE EU DISSE:
BBBBBBBBBBBBBBBBBBBB BBBBBBB B B B BBBBBBBBBBBBB BBBBB B BBBB BBB BBB BBB BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB